Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Novatos testam carro da F4 Sudam no Uruguai


Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Juez acelera pela primeira vez carro da F4 Sudam

Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Cotignola destaca conjunto eficiente do modelo

Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Categoria continental inicia testes para a temporada 2015

Alta | Web

Novatos testam carro da F4 Sudam no Uruguai

Equatoriano Sebastian Juez e argentino Luciano Cotignola aprovam desempenho do chassi Signatech no circuito de El Pinar

Cumprindo seu cronograma de desenvolvimento de talentos, a F4 Sul-americana iniciou, na semana passada, testes com dois jovens pilotos para a temporada 2015, a segunda de sua história. O equatoriano Sebastian Juez e o argentino Luciano Cotignola participaram de treinos com o chassi Signatech da categoria continental, no circuito de El Pinar, no Uruguai. Juez e Cotignola experimentaram pela primeira vez um carro da categoria e saíram animados com os resultados. A dupla, que veio do kart em seus respectivos países, gostou muito da experiência e destacou o conjunto eficiente do modelo.

"É a primeira vez que participo de um teste com um carro de fórmula e gostei muito da experiência. Tem um equilíbrio muito bom, é rápido nas curvas e bastante seguro. Acredito que seja a melhor categoria para iniciar no automobilismo", destacou Juez, de 20 anos, natural da cidade de Guayaquil. O piloto pretende disputar a temporada, mas ainda corre atrás de patrocinadores para viabilizar sua presença no grid. "No Equador, temos poucos pilotos. Moro longe dos principais centros e, por isso, fica difícil dar prosseguimento à minha carreira. Porém, quero correr nesta temporada na F4 Sudam e estou trabalhando para isso", afirmou Juez, que foi campeão regional de kart em 2012.

Cotignola também intensificou sua preparação de olho na F4 Sudam. "Para quem vem do kart, o carro da F4 Sudam é muito rápido e estável nas curvas. Senti um pouco de dificuldades no início, mas acho que me adaptei bem de maneira geral", explicou Cotignola, de 15 anos, vice-campeão argentino de kart. "O campeonato é muito interessante por reunir pilotos de diversas regiões da América do Sul. Podemos medir forças contra brasileiros, uruguaios, chilenos, entre outros, e isso é muito importante para nosso desenvolvimento", disse o piloto de Buenos Aires, que fará mais três sessões de testes na pista de El Pinar.

A F4 Sul-americana dá sequência ao programa de treinos no mês de fevereiro. Diversos pilotos do continente já demonstraram interesse e devem participar das sessões nos próximos dias. No ano passado, competidores da Argentina, Brasil, Chile, México e Uruguai estiveram no grid da categoria. "Esse é o nosso objetivo. Queremos fazer um campeonato para todos os países e os pilotos estão entendendo a nossa proposta. Os resultados do primeiro ano nos dão mais fôlego para trabalharmos nesse sentido", afirmou o promotor do campeonato, Tato Salaverría.

Site: www.f4sudamericana.com
E-mail: imprensabrasil@f4sudamericana.com
Facebook: F4 Sudamericana






--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: