Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 26 de março de 2015

F4 Sul-americana realiza dois dias de testes no Uruguai


Damian Barischpolski
Clique na imagem para fazer o Donwload...
F4 Sudam continua atraindo pilotos da América do Sul

Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Matías Fernández faz primeiro treino com um monoposto em El Pinar

Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Leandro Guedes vem de temporada de sucesso na F-Ford Inglesa

Alta | Web
Digus
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Pedro Caland tem experiência no kart e confirma presença neste ano na F4 Sudam

Alta | Web
Damian Barischpolski
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Categoria abre a temporada dia 12 de abril, no Uruguai

Alta | Web

F4 Sul-americana realiza dois dias de testes no Uruguai

Além de Pedro Caland, confirmado na temporada 2015, Leandro Guedes e Matias Fernández marcam presença nos dois dias de treinos da categoria no circuito de El Pinar

A F4 Sul-americana continua com os testes particulares para pilotos que pretendem disputar a temporada 2015 - a segunda de sua história. Nesta terça e quarta, o brasileiro Leandro Guedes e o argentino Matias Fernández se juntaram ao brasiliense Pedro Caland, já confirmado no campeonato deste ano, no circuito de El Pinar, no Uruguai, e testaram pela primeira vez um monoposto da categoria continental. Guedes vem de uma temporada completa na Fórmula Ford Inglesa e Fernández participou de diversos campeonatos de kart em seu país, nos Estados Unidos e na Europa.

"Gostei bastante do carro da F4 Sudam. É um modelo diferente do que estava acostumado a guiar na Fórmula Ford Inglesa. Ele é mais preso ao chão devido à aerodinâmica, os pneus slicks têm bastante aderência e o motor é mais potente", disse Guedes, de 18 anos, referindo-se à diferença entre o modelo daqui em relação ao modelo da Fórmula Ford, que não tem asa traseira e possui pneus radiais. "Foi uma experiência muito boa, tive a oportunidade de conhecer o carro com pista seca e molhada. O campeonato tem tudo para ganhar força no continente. É uma ótima escola para quem está começando", completou o campeão inglês da categoria Novatos.

Fernández, natural da província de Córdoba, também ficou bastante satisfeito com os resultados de seu primeiro teste em um carro de corrida. "Me senti muito confortável dentro do carro, apesar de ser meu primeiro teste com um monoposto. Para quem vem do kart, o carro é maravilhoso, responde rápido aos nossos comandos e pudemos completar várias voltas nos dois dias de treinos. Ontem treinamos no seco, hoje foi debaixo de chuva. De maneira geral, a experiência foi ótima e só tenho que agradecer a todos", disse o argentino, de apenas 15 anos.

Único brasileiro confirmado até o momento na temporada 2015, Pedro Caland iniciou nesta semana sua preparação de olho na abertura do campeonato, dia 12 de abril, no mesmo circuito de El Pinar. "Esses dois dias de treinos serviram como preparação para a primeira etapa, daqui a duas semanas. Já tinha treinado de Fórmula 1.6, Fórmula Júnior e Fórmula 3, então não tive muitas dificuldades de adaptação. O carro da F4 Sudam é bem estável, rápido nas curvas e bastante seguro", explicou.

Site: www.f4sudamericana.com
E-mail: imprensabrasil@f4sudamericana.com
Facebook: F4 Sudamericana






--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: