Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 24 de março de 2015

Regional da Serra de Kart começou 5ª temporada com força total e homenagem


Idalicio Umpierre | I R Criações
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Cadete reuniu 13 pilotos e foi vencida por Henrique Vieira (100)

Alta | Web

Regional da Serra de Kart começou 5ª temporada com força total e homenagem

Etapa de abertura foi realizada no último final de semana em Farroupilha (RS) e reuniu 61 pilotos

A 5ª edição do Campeonato Regional da Serra de Kart começou com força no último final de semana em Farroupilha (RS), quando 61 pilotos estiveram presentes, dando início em sua busca pelo título de um dos mais bem sucedidos campeonatos de kart da atualidade. E, ao fim de uma tomada de tempos e de duas baterias, André Vollmer, Augusto Rotta, Daniel Prado, Daniel Rotta, Douglas Balardin, Henrique Vieira e Milton Zili começaram esta disputa na frente.

A rodada começou com as provas da Graduados, que teve Fernando Pastro na pole position. Totalmente adequada ao Regulamento Nacional de Kart, em função da realização do Campeonato Brasileiro no Rio Grande do Sul este ano, a categoria teve dupla vitória de André Vollmer, por consequência o líder do campeonato. Rodrigo Gonzalez foi o 2º, seguido por Pedro Marques, Renan Busse e pelo próprio Pastro.

A Sênior, que decepcionou em seu número de inscritos, teve as vitórias divididas entre Douglas Balardin e Vilson Viapiana, o autor da pole. Balardin levou a melhor e subiu no alto do pódio da etapa, acompanhado por Viapiana e por Darci de Mello, em plena atividade em seus 70 anos de idade.

O único empate na disputa pelo primeiro lugar na abertura do Regional da Serra se deu na Fireball Júnior. Com uma vitória cada um, Augusto Rotta e Filipi da Cás somaram 27 pontos, mas Rotta levou a melhor por ter tido o melhor resultado na 2ª bateria. Assim, Rotta venceu a etapa, com o pole Filipi da Cás em 2º, Diego Courseil em 3º e Eduardo Lazari em 4º.

A Fireball reuniu 12 pilotos, mas coube a apenas um vencer tudo neste domingo em Farroupilha. Daniel Prado foi o autor da pole e o primeiro colocado nas duas provas do dia, saindo do Kartódromo Francischini como líder absoluto em sua categoria. Carlos Duarte, com dois segundos, terminou em 2º, seguido por Choka Sirtuli, Paulo Cezar Euzebio e Emilio Otto, que liderou boa parte da 2ª bateria, mas teve que parar para efetuar reparos.

Duas vezes vice-campeão, Henrique Vieira começou a temporada realmente disposto a conquistar o título da Cadete, que reuniu 13 pilotos, o segundo melhor grid da etapa. Na tomada de tempos ele garantiu a pole position e nas corridas foi dominador, vencendo as duas. Assim, Vieira saiu de Farroupilha como líder do campeonato, com Gustavo Pegoraro em segundo. Bernardo Cardoso, Arthur Gama e Jean Vitor Boniatti também subiram no pódio, em 3º, 4º e 5º, respectivamente. Entre os pilotos da Mirim, quem se deu melhor foi Luis Eduardo Rodrigues, seguido por João Cardoso Neto e por Lorenzo Oliveira.

A Tag foi a categoria que reuniu o maior número de pilotos, 21, e quem saiu na frente foi exatamente o campeão da temporada passada, Daniel Rotta, que largou em 2º e somou uma vitória e um 2º lugar para subir no degrau mais alto do pódio. Luiz Fernando Trevisan, campeão gaúcho da categoria em 2014, foi o 2º, com Julio Pires, Francesco Ventre - autor da pole - e Marlo Binsfeld fechando os premiados na etapa.

Na Tag Super, que correu agrupada com a Tag, o vencedor foi Milton Zili, que dominou amplamente a etapa, marcando a pole e comemorando duas vitórias. Rafael Odorissi, Flavio Azevedo, Lorenzo Fossá e Rui Perin garantiram seus lugares no pódio da rodada em Farroupilha.

A etapa de abertura do Regional da Serra foi também de homenagem a um dos fundadores da competição, o preparador José Carlos Fedrizzi, o Bepi, recentemente falecido. Pilotos da Speed Kart, categoria criada por ele, fizeram uma exibição de "zerinhos" e um troféu estilizado foi entregue ao também preparador André Bonetto, que representava a Bepi Kart.

A próxima etapa do Regional da Serra está marcada para os dias 16 e 17 de maio, também em Farroupilha (RS).

Confira os resultados da etapa:
GRADUADOS
1 André Vollmer - 30 pontos
2 Rodrigo Gonzalez - 22
3 Pedro Marques - 14
4 Renan Busse - 14
5 Fernando Pastro - 12
6 Augusto Fontanella - 10
7 Lucas Rauber - 10
8 Guilherme Rusche - 4

SÊNIOR
1 Douglas Balardin - 27 pontos
2 Vilson Viapiana - 25
3 Darci de Mello - 22

FIREBALL JÚNIOR
1 Augusto Rotta - 27 pontos
2 Filipi da Cás - 27
3 Diego Courseil - 20
4 Eduardo Lazzari - 16

FIREBALL
1 Daniel Prado - 30 pontos
2 Carlos Duarte - 24
3 Choka Sirtuli - 20
4 Paulo Cesar Euzébio - 11
5 Emilio Otto - 9
6 Joel Grasselli - 8
7 Francisco de Sousa - 8
8 Rômulo Nascimento - 6
9 Julio Corseuil - 5
10 Cezar Cauduro - 5
11 Rodrigo Medina - 3
12 Demilson Andrade - 3

CADETE
1 Henrique Vieira - 30 pontos
2 Gustavo Pegoraro - 24
3 Bernardo Cardoso - 16
4 Arthur Gama - 16
5 Jean Vitor Boniatti - 15
6 Gabriel Pires - 11
7 Antonella Bassani - 8
8 Pedro Pinheiro - 6
9 Artur Cousseau - 4
10 Luis Eduardo Rodrigues - 1
11 João Cardoso Neto - 1
12 Otávio Dias - 0
13 Lorenzo de Oliveira - 0

TAG
1 Daniel Rotta - 27 pontos
2 Luiz Fernando Trevisan - 25
3 Julio Pires - 18
4 Francesco Ventre - 12
5 Marlo Binsfeld - 11
6 Jeferson Abel - 11
7 Fernando Pastro - 6
8 Ricardo Haag - 6
9 Alexandre Steffenon - 6
10 Vinícius Pezzi - 6
11 Saulo Rudeck - 3
12 Arthur Metzdorf - 1

TAG SUPER
1 Milton Zili - 30 pontos
2 Rafael Odorissi - 22
3 Flávio Azevedo - 22
4 Lorenzo Fossá - 13
5 Rui Perin - 12
6 Daniel Claudino - 12
7 Gabriel Vernieri - 7
8 Arnaldo Almeida Júnior - 5
9 Davi de Oliveira - 0

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: