Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 26 de março de 2015

Sprint Race terá na etapa de abertura uma dupla inédita formada por mulheres


Quinta-feira, 26 de Março de 2015

Sprint Race terá na etapa de abertura uma dupla inédita formada por mulheres

Gaúcha Cristina Rosito retorna à categoria e fará dupla com a catarinense Bruna Tomaselli

Promessa de emoção garantida na primeira rodada dupla da temporada inaugural da Sprint Race Brasil no próximo final de semana, com duas corridas programadas para o domingo (29), no Autódromo do Tarumã, região metropolitana de Porto Alegre (RS). A etapa ficará mais charmosa e o carro #1 terá toque feminino, com a confirmação de Cristina Rosito e Bruna Tomaselli. Será a única dupla feminina do grid da abertura da temporada e da história da competição.

O primeiro encontro de Cristina Rosito com a Sprint Race ocorreu em 2013 (dia 14 de abril), também no circuito de Tarumã (RS) e marcou história, por ter sido a primeira mulher a compor o grid da competição. Na ocasião chegou a liderar e esteve ao pódio na primeira corrida.

Será a primeira vez que a piloto compete em dupla feminina. "Estou correndo em casa e gostaria de repetir no mínimo um pódio, como foi na minha última participação na Sprint em Tarumã", conta Rosito, que irá homenagear com adesivo no carro alusivo ao aniversário de sua cidade natal, Porto Alegre, que completa 243 anos nesta quinta-feira (26).

Com 37 anos de carreira e vasta experiência no automobilismo gaúcho e nacional, como a Fórmula Truck e provas de longa duração, Cristina Rosito será a representante do Rio Grande do Sul em Tarumã. "Estou feliz em voltar a correr na categoria. O carro é muito bom e a organização do evento está muito boa. Legal saber que o grid está cheio e que o povo gaúcho está bem representado nesse campeonato nacional, a Sprint Race, que começa aqui em Tarumã", destaca a piloto Cristina Rosito (48 anos), de família tradicional no esporte.

A jovem catarinense Bruna Tomaselli será um dos pilotos estreantes na categoria do turismo nacional. "Será a minha primeira experiência com carros de turismo. A Sprint Race é uma categoria legal, que cresceu muito nos últimos anos. Nessa etapa, meu principal objetivo é me adaptar ao carro e, claro, aproveitar as oportunidades", diz Bruna Tomaselli, que iniciou no kart aos sete anos. Foi campeã catarinense de kart, campeã gaúcha de kart, terceira colocada no Super Nationals Kart Las Vegas e competiu as temporadas de 2013 e 2014 na Fórmula Junior.

Para Bruna o circuito gaúcho já é velho conhecido. "Acompanhei algumas corridas da Sprint Race no ano passado e, nesse ano, o grid está muito bom tecnicamente. Com certeza, acima de tudo, vou aprender bastante nessa etapa de Tarumã. Quero fazer o possível para me adaptar o mais rápido possível. A pista eu conheço bem, pois andamos bastante aqui nas duas temporadas de Fórmula Júnior", enfatiza a piloto de 18 anos.

Nasceu em Caibí (SC) e mora em Florianópolis, portanto se juntará aos outros três pilotos catarinenses inscritos na Sprint Race, além de Bruna estão Juninho Berlanda, Felipe Lobo e Lucas Gohr. "Tenho treinado bastante. Em 2014 fiz a temporada da Fórmula Júnior aqui no Sul e entramos em 2015 focados no objetivo em seguir carreira no automobilismo. Agora, surgiu essa oportunidade de disputar essa etapa da Sprint Race e eu aceitei na hora" , menciona a piloto.

A Sprint Race Brasil têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Bardhal, Fremax e Rio Custom.

Confira a programação da primeira etapa da Sprint Race em Tarumã (RS):

Sexta-feira, 27 de março


Treinos destinados à organização
19h - Briefing

Sábado, 28 de março

08h30 às 09h10 - 1o. Treino oficial
12h15 - Briefing
13h00 às 13h40 - 2o. Treino oficial
15h30 - Estudo de telemetria
16h40 às 16h50 - Classificação Grupo 1
16h55 às 17h05 - Classificação Grupo 2

Domingo, 29 de março

07h20 - Alinhamento do carros
08h05 - Placa de 5 minutos
08h10 - Saída para volta de aquecimento (23min. + 1 volta)

12h20 - Alinhamento dos carros
12h55 - Placa de 5 minutos
13h00 - Saída para volta de aquecimento (23min. + 1 volta)
13h40 - Pódio

Mais informações:
Site:
www.sprintrace.com.br
Facebook: Sprint Race Brasil
Twitter: Sprint Race

Texto: Silvana Grezzana Santos
sig@sigcomunicacao.com.br

Piloto gaúcha Cristina Rosito (Divulgação)

Piloto gaúcha Cristina Rosito (Divulgação)
Alta  | Web

Piloto Bruna Tomaselli (Divulgação)

Piloto Bruna Tomaselli (Divulgação)
Alta  | Web

Cristina Rosito e Bruna Tomaselli estarão a bordo do SR#1 em Tarumã (Luciano Santos/SigCom)

Cristina Rosito e Bruna Tomaselli estarão a bordo do SR#1 em Tarumã (Luciano Santos/SigCom)
Alta  | Web

Cristina Rosito quer repetir pódio de 2013 em Tarumã (Divulgação)

Cristina Rosito quer repetir pódio de 2013 em Tarumã (Divulgação)
Alta  | Web

SR de Cristina Rosito em 2013 (Divulgação)

SR de Cristina Rosito em 2013 (Divulgação)
Alta  | Web






--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: