Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 28 de abril de 2015

Pedro Cardoso conquista segundo pódio em apenas duas etapas na F3 Brasil Light


Pedro Cardoso conquista segundo pódio em apenas duas etapas na F3 Brasil Light

Piloto da Academia Shell Racing finalizou a segunda bateria do final de semana superando os obstáculos que o tiraram do pódio na bateria 1 do Velopark

O brasiliense Pedro Cardoso de 16 anos foi um dos destaques da F3 Brasil neste domingo no Autódromo do Velopark, em nova Santa Rita (RS). Em uma corrida marcada por vários carros de segurança, Pedro foi escalando o pelotão ao largar de 11° no grid da geral. Após várias disputas na pista, algumas até roda a roda, Cardoso finalizou a corrida em 2° lugar da Light e 5° no geral. Esse foi o melhor resultado do integrante da Academia de Pilotos Shell Racing na sua temporada de estreia na competição.

"Após o toque que eu recebi, o carro deu uma desalinhada, mas mesmo assim eu consegui recuperar as posições. Achei que tinha perdido a asa, mas quando disseram que eu fiz a minha melhor volta da prova logo depois, eu realmente percebi que o carro estava inteiro" diz Pedro, que agora tem 21 pontos no campeonato, ocupando a terceira colocação na tabela.

Cardoso já havia conquistado um pódio na F3 Light em Curitiba, na etapa que abriu o campeonato de 2015. Agora o piloto do carro 43 irá buscar a tão sonhada vitória na terceira etapa.

"Depois do terceiro lugar em Curitiba e o segundo aqui no Velopark, realmente só está faltando a vitória. Vamos trabalhar bastante nesses dois meses e quem sabe ela aparece na próxima. Ontem ela escapou porque nós tivemos um problema que nos tirou do pódio. Estou confiante para novamente voltar ao Rio Grande do Sul para buscar esse troféu", diz Cardoso.

A próxima etapa da F3 Brasil acontece nos dias 27 e 28 de junho em Santa Cruz do Sul (RS).

FÓRMULA 3 BRASIL - VELOPARK - CORRIDA 2
(Resultado da prova no Velopark após 33 voltas)
1º) Pedro Piquet (Cesário F3/A), 30min43s769
2º) Matheus Iorio (Cesário F3/A), a 1s289
3º) Carlos Cunha (CF3/A), a 1s980
4º) Guilherme Samaia (Cesário F3/Light), a 2s741
5º) Pedro Cardoso (Cesário F3/Light), a 3s679
6º) Christian Hahn (Hitech Racing/A), a 4s410
7º) Rodrigo Baptista (PropCar Racing/A), 5s437
8º) Ígor Fraga (Propcar Racing/Light), a 8s226
9º) Ryan Verra (RR Racing/A), a 1 volta
10º) Fernando Croce (Hitech Racing/A), a 1 volta
11º) Andreas Visnardi (RR Racing/Light), a 3 voltas
12º) Gustavo Bandeira (Hitech Racing/A), a 3 voltas
13º) Leonardo de Souza (Kemba Racing/A), a 4 voltas
14º) Matheus Muniz (PropCar Racing/Light), a 8 voltas
NÃO COMPLETARAM
Artur Fortunato (A. Fortunato Racing Team/A), a 11 voltas
Felipe Ortiz (RR Racing/Light), a 20 voltas

Pontuação da categoria Light:
1-Guilherme Samaia 45
2-Matheus Muniz 26
3-Pedro Cardoso 21
4-Andreas Visnardi 19
5-Igor Fraga 9
6-Dario Lintz 0
7-Felipe Ortiz 0

Sobre a Academia de Pilotos Shell Racing:

Inspirado em programas europeus que levaram jovens kartistas para categorias top, como a F-1, a Academia de Pilotos Shell Racing é uma iniciativa inédita no Brasil promovida pela Raízen para garantir apoio a jovens revelações do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor. Em 2015, serão quatro categorias contempladas, com seis pilotos: Gianluca Petecof e Yurik Carvalho (kart), Pedro Cardoso (F-3), Dennis Dirani (Brasileiro de Turismo) e Valdeno Brito e Ricardo Zonta (Stock Car). O programa também inclui o patrocínio ao SKB Shell V-Power, um dos principais campeonatos do kartismo nacional, com seis etapas.

Sobre a Raízen:

A Raízen se destaca como uma das maiores empresas de energia do Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. Produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e gera mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa conta ainda com uma rede formada por 5.245 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 900 lojas de conveniência Shell Select.

Bruno Gorski/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Pedro Cardoso
Alta | Web

Bruno Gorski/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Pedro Cardoso com o troféu de segundo lugar
Alta | Web

Bruno Gorski/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Pedro Cardoso
Alta | Web

Bruno Gorski/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Pedro Cardoso
Alta | Web

Bruno Gorski/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Pedro Cardoso
Alta | Web



 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: