Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 28 de abril de 2015

STOCK CAR: Schin Racing Team comemora recuperação no Velopark


Lappena fecha segunda corrida na sexta colocação. Com excelente desempenho e diversas ultrapassagens, Rafa Matos abandonou a prova após toque de Átila Abreu

Em uma prova repleta de ultrapassagens e muito emoção, a equipe Schin Racing Team tem motivos para celebrar a terceira etapa do Circuito Schin Stock Car 2015 no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. Após uma classificação difícil alinhando nas 18ª e 25ª posições, a equipe acertou o carro dos pilotos Felipe Lappena e Rafa Matos e fez duas excelentes corridas de recuperação. Na primeira, que foi vencida por Daniel Serra, da Red Bull Racing, a Schin Racing Team conquistou 11 posições com Rafa Matos e 4 com Lapenna . Na segunda, Lapenna figurou entre os TOP 10, fechando a prova em 6º lugar, com tempo de 28m18s007.

Antes da segunda corrida, o chefe da Schin Racing Team, Carlos Alves, fez um ajuste na calibragem dos pneus dos carros #110 e #2, o que deixou os carros ainda mais rápidos, dando condições para dupla da equipe brigar pelas primeiras colocações.

Logo na largada, Rafa e Lappena mostraram serviço e conquistaram posições importantes, chegando próximo do TOP 10. Porém, após uma entrada do safety car, o piloto Rafa Matos foi tocado por Átila Abreu e acabou sofrendo um forte acidente na reta dos boxes, que tirou o mineiro da disputa. "Foi uma pena. Nosso carro estava com excelente performance e tínhamos muitas chances de chegar entre os 10 primeiros.", destacou Matos. Essa foi a segunda prova que o piloto teve problemas. Em Ribeirão Preto, estava brigando pelas primeiras posições quando um problema no freio o tirou da corrida.

Dando sequência na corrida, Lappena aproveitou o bom desempenho do carro e atacou os adversário. Mesmo com um problema de alinhamento no carro, conseguiu imprimir um bom ritmo e fechou a corrida em sexto lugar."Estou satisfeito com o resultado obtido.Conseguimos recuperar, nos rendendo o sexto lugar na segunda corrida. Agora, vamos nos preparar para a próxima etapa", afirma Leppena.

Agora o time se prepara para a próxima etapa, que acontece em Curitiba, visando brigar ainda mais pelas primeiras posições. "Estamos no caminho certo. Infelizmente enfrentamos alguns problemas de quebra e acidentes nas três primeiras etapas, mas a equipe está animada com o resultado que tivemos aqui em Nova Santa Rita e temos totais condições de brigar pelas vitorias nas próximas etapas", declarou Carlos Alves.

 




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: