Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Kart: Corbellini conquista pódio na 3ª etapa do Estadual Rio Sul



Com resultados das baterias Corbellini garantiu seu lugar no pódio na 4ª posição em Volta Redonda

O Campeonato Estadual de Kart teve prosseguimento neste fim de semana no Kartódromo Internacional de Volta Redonda com a realização da 3ª etapa do Campeonato Estadual Rio Sul com a participação dos principais pilotos da modalidade do Estado pela categoria Sprinter.

O piloto carioca João Renato Corbellini (Diferencial Energia / Mistura Classica / Anduma Uruguay / Nikima Racing)que vinha de um treinamento com o super campeão André Nicastro não obteve o resultado esperado, sofreu com problemas de carburação tendo prejudicada a sua atuação.

Nos treinos realizados no sábado a performance estava boa e com a quebra do motor pouco pode fazer para a disputa de domingo mesmo assim mostrava confiança em realizar uma boa apresentação e conseguir uma boa marca para a tomada de tempos no domingo, o que lhe garantia um lugar mais a frente no grid.

Na tomada de tempos realizada no domingo veio a quinta melhor marca e largando no meio do pelotão. Para a primeira disputa, Corbellini mantém a posição e troca de posição nas primeiras voltas com Yuri, com poucas emoções no decorrer da disputa recupera a posição e vai até as voltas finais quando defende com brilhantismo sua posição ao ser pressionado por Yuri. Fim da disputa e a quarta posição garantida.

Para a segunda disputa da etapa com a largada autorizada os pilotos mantiveram as posições, Corbellini com problemas de rendimento tentava com seu talento superar o contratempo, atento ganhava tempo e conseguia chegar ao piloto a sua frente e o grande momento da prova viria a apenas duas voltas do final da disputa superou um adversário e cruzou a linha final na quarta colocação. O que lhe garantiu o quinto lugar no pódio.

"A etapa deixou a desejar, problemas de motorização e carburação prejudicaram minha participação na etapa." Declarou João Renato Corbellini.

Após a realização do procedimento de entrega dos troféus veio a informação de que o piloto Fernando Stocco havia sido penalizado por irregularidade técnica. 

Nesta segunda-feira foi confirmada pelo representante da Faerj Ernesto Filho a punição a Fernando Stocco. Com a informação confirmada Corbelinni então ficou com a quarta colocação na classificação final. Este resultado cabe recurso.

Confira os resultados da etapa:

Tomada de tempos:
1º) Sergio Henrique Paiva,
2º) João Pedro Melo, 
3º) Fernando Stocco,
4º) Alexandre Mattea,
5º) João Renato Corbellini,
6º) Yuri Orlandini,
7º) Birinha Filho

1ª bateria
1º) Sergio Henrique Paiva,
2º) Fernando Stocco,
3º) Alexandre Mattea,
4º) João Renato Corbellini,
5º) Yuri Orlandini,
6º) João Pedro Melo,
7º) Birinha Filho

2ª Bateria
1º) Sergio Henrique Paiva,
2º) Alexandre Mattea,
3º) Yuri Orlandini,
4º) Fernando Stocco,
5º) João Renato Corbellini,
6º) João Pedro Melo,
7º) Birinha Filho

Resultado final:
1º) Sergio Henrique Paiva,
2º) Alexandre Mattea,
3º) Yuri Orlandini,
4º) João Renato Corbellini,
5º) João Pedro Melo,
6º) Birinha Filho,
7º) Fernando Stocco

Próximas etapas do Campeonato Estadual 2015
4ª etapa – Junho – 14\06
5ª etapa – Agosto – 16\08
6ª etapa – Setembro – 20\09
7ª etapa – Outubro – 25\10
8ª etapa – Novembro – 15\11

Texto e fotos: Luiz Pinheiro
Assessoria de Comunicação
Velocidade Total



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: