Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 30 de junho de 2015

Brasileiro de Rally Baja promete disputas acirradas no Jalapão (TO)



Segunda-feira, 29 de Junho de 2015

Brasileiro de Rally Baja promete disputas acirradas no Jalapão (TO)

O rali inédito acontece no dia 04 de julho, com largada na capital do Estado do Tocantins, Palmas

O final de semana promete disputas acirradas no Rally Baja Jalapão 500, com largada e chegada em Palmas, no Estado do Tocantins (TO). O evento será válido como 4ª prova (7ª e 8ª etapas) do Campeonato Brasileiro de Rally Baja para motocicletas e as equipes devem acelerar para manter a liderança nas principais categorias motos, quadriciclos e UTVs. A Arena Promoções e Eventos está na região e finaliza a conferência do evento mais aguardado do ano.

A concentração das atividades que terá início na próxima sexta-feira (03) do Rally Baja Jalapão 500 será na Praia da Graciosa, onde acontecem as vistorias a partir das 14h, o briefing será às 18h e, logo depois, os veículos participam da Largada Promocional.

A programação de sábado (04) terá largada às 5h30, passando pelas cidades de Ponte Alta e Novo Acordo (TO) inclui o maior roteiro já disputado em rali na modalidade Baja no país com 433 quilômetros de trechos cronometrados, além de 193 quilômetros de deslocamentos. Na cerimônia de premiação programado para as 21 horas haverá show com o cantor e compositor Jorge Vercillo. O percurso será marcado por terreno arenoso e exigência no preparo físico.

O paulista Ramon Sacilotti que venceu a última prova , o Rally Cuesta Off Road, está na frente da Super Production, seguido pelo gaúcho Gregório Caselani. "A expectativa para o Baja Jalapão é enorme! Será a primeira edição de uma prova que tem tudo para se tornar um grande ícone no off-road", afirmou Ramon que estará com a motocicleta Kawasaki KLX 450. "Já passei ppelo Jalapão em algumas edições do Rally dos Sertões e também estive por lá para treinar em anos anteriores", completou.

O piloto de Barueri (SP), Marcos Finato também comece a região onde acontecerá a disputa e utilizará a prova como treino para o Rally dos Sertões em agosto. "Uma prova fantástica ao estilo das provas americanas no deserto. Não estarei sozinho, estamos indo em uma caravana de seis pilotos inscritos em diversas categorias, além de mim, Jason Oliveira, Beto do Carmo, Luiz Fernando Menuzzo, Guilherme Kury e Luis Henrique Rodrigues", contou o piloto da KTM 450 EXC Six Days/Super Production, pela equipe Bianchini Rally.

Já a representante feminina nas Motos, Moara Sacilotti, da categoria Production Aberta, está ansiosa para a largada. "É o tipo de prova que eu sempre quis correr, vai ser longo, difícil, extremamente cansativo! Teremos todos os tipo de terrenos e obstáculos, numa quilometragem que nunca antes tivemos em um Baja no Brasil. Vai ser sensacional! Embora eu esteja super bem treinada, confesso que estou com um frio na barriga maior que o normal!", disse a piloto da Kawasaki KLX 450.

Moara passou várias vezes pelo Jalapão, no Rally dos Sertões e também em treinos. "Conheço bem esse "monstro" e sei que é preciso saber respeitá-lo. Espero que seja um bom rally para todos, e que o Baja Jalapão se torne um rally tradicional! ", complementou a paulista de São José dos Campos, da equipe Kawasaki Rinaldi.

Estreante - O Rally Baja Jalapão terá alguns estreantes, entre eles está o piloto de Luís Eduardo Magalhães (BA), Tiago Chaves de Melo, que estará a borda da CRF 250X na categoria Marathon. "Expectativa de uma prova empolgante, de muita trilha, marcação bem visível para evitar entradas erradas, e muita emoção", comenta Tiago da Equipe Traira / TNT.

Os interessados com veículos 4x4 poderão participar na categoria Carros (regularidade). As inscrições já encontram-se abertas no site oficial www.arenaenduro.com.br/Jalapao2015.

O Baja Jalapão500 é uma realização de Arena Promoções e Eventos, tem patrocínio da Can-Am, apoio Prefeitura Municipal de Palmas, Governo de Tocantins, Bike Box, Balau Racing, Unicom, Prefeitura Municipal de Ponte Alta, Marca Motors Mitsubishi e Munart Hotel. A supervisão é da CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo.

Programação Rally Baja Jalapão 500:

03/07 - Palmas (TO)
Local: Box - Praia da Graciosa
13h às 17h - Secretaria de prova
14h às 17h - Vistoria
18h - Briefing

04/07- Palmas (TO)
Local: Praia da Graciosa
5h30 - Largada
DI - 10 km
TE - 433 km
DF - 183 km
Total: 626 km
21h - Premiação

Hotel Oficial:
Munart Hotel - www.munarthotel.com.br
Q 104 SUL, No. 53, AV LO 03 - Palmas/TO
Telefone - (63) 3219-3500

Calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2015 (CBM):

01 Etapa - Rally de Barretos/SP - 07 e 08 de Março
02 Etapa - Rally Ilha Comprida/SP - 11 e 12 de Abril
03 Etapa - Rally Cuesta Off Road - Botucatu/SP - 13 e 14 de Junho

04 Etapa - Rally do Jalapão 500 - Tocantins/TO - 04 e 05 de Julho
05 Etapa - Rally Serra Azul- a definir - 12 e 13 de Setembro
06 Etapa - Rally Rota SC-Tijucas/SC - 03 e 04 de Outubro
07 Etapa - Rally Rota Sudeste - a definir - 07 e 08 de Novembro
08 Etapa - Rally dos Amigos/SP - 12 de Dezembro

Consultoria e Assessoria de Comunicação:
SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos | (11) 999.726.966
www.sigcomunicacao.com.br

Ramon Sacilotti, categoria Super Production (Sanderson Pereira/Photo-S)

Ramon Sacilotti, categoria Super Production (Sanderson Pereira/Photo-S)
Alta  | Web

Marcos Finato de Barueri (SP) (Foto: Marcelo Machado)

Marcos Finato de Barueri (SP) (Foto: Marcelo Machado)
Alta  | Web

Moara Sacilotti é a representante feminina nas motos (Divulgação)

Moara Sacilotti é a representante feminina nas motos (Divulgação)
Alta  | Web

Estreante Tiago Chaves de Melo (Divulgação)

Estreante Tiago Chaves de Melo (Divulgação)
Alta  | Web








--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA

Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: