Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Átila Abreu retorna a Curitiba animado com o novo sistema de freios da Stock Car


Átila Abreu retorna a Curitiba animado com o novo sistema de freios da Stock Car


Atual vice-campeão, piloto da equipe Mobil Super Racing tem retrospecto invejável na capital paranaense

A Stock Car encerra a primeira metade da temporada 2015 neste domingo com a rodada dupla de Curitiba, etapa que marca a introdução de novos componentes nos freios de todos os carros do grid. Para o vice-campeão, Átila Abreu, a novidade é um trunfo que promete catapultar o carro #51 de volta ao pelotão de elite.

"Em teoria, nos favorece e permite resolver um problema de bloqueio de rodas que o carro apresentou em algumas etapas. O novo sistema refrigera melhor e acomoda pastilhas maiores, então a durabilidade deve ser maior. Mas só saberemos depois de experimentar o carro no treino extra de quinta-feira. Se a teoria funcionar, é nossa esperança de acabar com o maior problema que tivemos no ano", comentou o piloto da equipe Mobil Super Racing.

Para os times testarem o novo sistema, a organização determinou uma sessão extra de 20 minutos com pneus que não precisam ser reaproveitados durante o fim de semana. "Acho que vai ter bastante gente passando reto", brincou o sorocabano. "Mas é o jeito de aprender o limite com as novas pinças de freio."

Chefe da equipe Mobil Super Racing, Thiago Meneghel observa que apesar de o intervalo ser curto para mudanças no ajuste do Chevrolet #51, o time deve aproveitar os dados coletados durante os 20 minutos também para entender o comportamento do carro na pista, visando o melhor setup para o fim de semana.

O engenheiro lembra que a Stock Car já passou por Curitiba em maio e que, nas últimas temporadas, o resultado sempre foi melhor na segunda passagem pela capital paranaense que na primeira. "Em 2012 e 2013 ganhamos e no ano passado terminamos em segundo a prova de pontuação dobrada."

Para o piloto, é natural a evolução de todos os carros do grid quando a categoria repete um autódromo. "Mas, no nosso caso, por não ter tido tanta eficiência até o momento, a margem para evolução é bem maior", ressaltou.

Salvo pelo treino extra de quinta-feira, a jornada da sexta etapa do calendário tem a programação tradicional das rodadas duplas: um treino livre na sexta e outro no sábado antecedendo a classificação (às 12h), no domingo, a corrida longa tem largada às 13h10 e a curta às 14h25.

Os canais Sportv exibem a classificação e as corridas ao vivo.

Confira a programação completa em Curitiba:
Quinta-feira, 30 de julho
15h35 - 15h45 - Shakedown (Grupo 1) Stock Car
15h50 - 16h00 - Shakedown (Grupo 2) Stock Car
16h15 - 16h35 - Treino para teste de freio (Grupo 1) Stock Car
16h40 - 17h00 - Treino para teste de freio (Grupo 2) Stock Car

Sexta-feira, 31 de julho
14h55 - 15h35 - 1o treino (Grupo 1) Stock Car
15h40 - 16h20 - 1o treino (Grupo 2) Stock Car

Sábado, 1o de agosto
08h00 - 09h00 - 2o treino (Grupo 1) Stock Car
09h05 - 10h05 - 2o treino (Grupo 2) Stock Car
12h00 - 13h00 - Classificação Stock Car

Domingo, 2 de agosto
13h10 - Largada (Corrida 1) Stock Car
14h25 - Largada (Corrida 2) Stock Car


CONTATO
Luis Ferrari
luisleoferrari@hotmail.com
11 98666.8307

Rafael Gagliano
Clique na imagem para fazer o Download...
Átila Abreu conversa com Thiago Meneghel
Alta | Web

Rafael Gagliano
Clique na imagem para fazer o Download...
Átila Abreu
Alta | Web

Bruno Gorski
Clique na imagem para fazer o Download...
Átila Abreu
Alta | Web

 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA

Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: