Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Campeão do Super Kart Brasil, Yurik Carvalho busca novo título com Academia Shell Racing


Campeão do Super Kart Brasil, Yurik Carvalho busca novo título com Academia Shell Racing

Integrante da Academia de Pilotos Shell Racing, Yurik foi campeão brasileiro de kart na categoria Sudam em 2013 e agora busca repetir o feito na Graduados, considerada a principal do kartismo nacional

O Campeonato Brasileiro de Kart disputa neste final de semana a segunda e última fase da edição 2015 no Kartódromo do Velopark (RS). Após definir oito campeões no último domingo, desta vez serão decididas categorias como a Graduados, com os principais nomes do kartismo nacional, como o jovem Yurik Carvalho, de 15 anos, campeão brasileiro de kart em 2013 na categoria Sudam e vencedor do Shell SKB Paulista de Kart no primeiro semestre deste ano, já pela Graduados.

"Sem dúvida o meu melhor momento em 2015 foi no Super Kart Brasil, onde eu consegui o primeiro título com a Academia de Pilotos Shell Racing, lançada neste ano pela Raízen e que está apoiando jovens talentos no esporte a motor em uma iniciativa muito importante para nós que sonhamos em chegar nas principais categorias do automobilismo mundial. Estivemos muito fortes neste ano nas competições paulistas, tanto no kartódromo de Interlagos quanto em Aldeia da Serra, tenho certeza de que poderemos lutar pelo título brasileiro no Velopark", diz Yurik.

Esta é a 50ª edição do Brasileiro de Kart e os dois primeiros treinos da Graduados já foram realizados nesta terça-feira. A primeira bateria classificatória acontece na quinta-feira e a grande final será no domingo às 10h30 da manhã.

"A maior dificuldade no Brasileiro é que você não pode cometer nenhum tipo de erro, especialmente nas baterias finais. É uma competição que ocorre toda em uma única semana e quem vence a última corrida é o campeão, portanto é preciso que tudo dê certo desde o começo para chegar com boas chances na Final", afirma o piloto de 16 anos.

Confira a programação da categoria Graduados no Brasileiro de Kart:
Quarta Feira - Dia 22/07
08:23 às 08:43 - 3º treino da categoria Graduados
09:32 às 09:52 - 4º treino da categoria Graduados
11:00 - Briefing categorias Sênior B, Sênior A e Graduados

Quinta Feira - Dia 23/07
08:00 às 08:07 - Warm-up da categoria Graduados
09:00 - Inicio da tomada de tempo da categoria Graduados
10:00 - Primeira bateria classificatória da Graduados

Sexta-Feira - Dia 23/07
08:00 às 08:07 - Warm-up categoria Graduados
09:00 - Segunda bateria classificatória da Graduados
10:15 - Pré-final da categoria Graduados

Sábado - 25/07
08:00 às 08:07 - Warm-up da categoria Graduados
09:15 - Cerimônia de abertura
10:30 - Final da categoria Graduados
14:15 - Pódio

Sobre a Academia de Pilotos Shell Racing:

Inspirado em programas europeus que levaram jovens kartistas para categorias top, como a F-1, a Academia de Pilotos Shell Racing é uma iniciativa inédita no Brasil promovida pela Raízen para garantir apoio a jovens revelações do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor. Em 2015, serão quatro categorias contempladas, com seis pilotos: Gianluca Petecof e Yurik Carvalho (kart), Pedro Cardoso (F-3), Dennis Dirani (Brasileiro de Turismo) e Valdeno Brito e Ricardo Zonta (Stock Car). O programa também inclui o patrocínio ao SKB Shell V-Power, um dos principais campeonatos do kartismo nacional, com seis etapas.

Sobre a Raízen:

A Raízen se destaca como uma das maiores empresas de energia do Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. Produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e gera mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa conta ainda com uma rede formada por 5.245 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 900 lojas de conveniência Shell Select.

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Yurik Carvalho
Alta | Web

Bruno Terena/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Yurik Carvalho comandando o pelotão no SKB 18
Alta | Web

Rafael Gagliano/Hyset/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Yurik Carvalho
Alta | Web

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Yurik Carvalho
Alta | Web

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Yurik Carvalho e Gianluca Petecof no SKB 16
Alta | Web

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Apoio
Alta | Web


 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA

Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: