Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Após três pódios, pole e vitória, Dennis Dirani mira liderança do Brasileiro de Turismo


Após três pódios, pole e vitória, Dennis Dirani mira liderança do Brasileiro de Turismo

Integrante da Academia de Pilotos da Shell Racing é o vice-líder da competição com 80 pontos e vem em ascensão no campeonato após vencer na etapa passada em Santa Cruz do Sul (RS); etapa será no domingo, em Goiânia, na preliminar da Corrida do Milhão

O Brasileiro de Turismo, principal divisão de acesso à Stock Car, disputará a quinta etapa da temporada neste domingo em Goiânia, na preliminar da Corrida do Milhão. Vice-líder da competição com 80 pontos, Dennis Dirani, integrante da Academia de Pilotos Shell Racing, buscará sua segunda vitória consecutiva na temporada após triunfar em Santa Cruz do Sul na etapa passada realizada no final de junho.

"O fato de ser a preliminar da Corrida do Milhão com certeza chama bastante atenção para esta etapa e nos deixa ainda mais motivado em conseguir um bom resultado", afirma Dennis Dirani, piloto do carro 128 da Shell Racing. "Estamos em um momento de ascensão no campeonato, subindo degrau por degrau, com o primeiro pódio, a primeira pole e, na etapa passada, com a primeira vitória. Agora o objetivo é seguir lutando pela liderança do campeonato até a etapa final", completou Dirani.

Mesmo longe do Brasileiro de Turismo por mais de 45 dias, Dennis esteve acelerando em diversas competições nas últimas semanas. Em julho, o paulista disputou o Brasileiro de Kart, onde ficou com o vice-campeonato na categoria Graduados. Dennis também acompanhou a etapa de Curitiba da Stock Car com a equipe Shell Racing e, no último domingo, disputou o Budweiser Haute Kart Challenge em São Paulo, um desafio de kart contra vários outros destaques do automobilismo brasileiro, incluindo nomes da Stock Car e Felipe Massa, da F-1.

"Foi um período em que consegui me manter bastante ativo e agora estou feliz de poder voltar a Goiânia, onde fiz minha estreia no Brasileiro de Turismo e pude me adaptar rapidamente a categoria. O traçado é espaçoso e seletivo, com bons pontos de ultrapassagem. Tem tudo para ser mais uma rodada dupla competitiva e espero sair com mais uma vitória para encostar no líder", diz Dirani, que subiu do quinto para o segundo lugar no campeonato após a última etapa.

Os treinos livres para a rodada dupla em Goiânia serão realizados nesta sexta-feira. O classificatório acontece no sábado às 10h30, com a corrida 1 no mesmo dia, às 14h25. A corrida 2 ocorre no domingo às 8h25, na preliminar da Corrida do Milhão.

Confira a programação completa:
Sexta-feira, 14 de agosto
09h45 - 10h30 1º Treino (Brasileiro de Turismo)
12h05 - 12h50 2º Treino (Brasileiro de Turismo)

Sábado, 15 de agosto
09h05 - 09h15 Shake Down (Brasileiro de Turismo)
10h30 - 10h50 Classificação (Brasileiro de Turismo)
14h25 - Corrida 1 (Brasileiro de Turismo)

Domingo, 16 de agosto
8h25 - Corrida 2 (Brasileiro de Turismo)
9h15 - 9h55 - Visitação

Sobre a Academia de Pilotos Shell Racing:

Inspirado em programas europeus que levaram jovens kartistas para categorias top, como a F-1, a Academia de Pilotos Shell Racing é uma iniciativa inédita no Brasil promovida pela Raízen para garantir apoio a jovens revelações do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor. Em 2015, serão quatro categorias contempladas, com seis pilotos: Gianluca Petecof e Yurik Carvalho (kart), Pedro Cardoso (F-3), Dennis Dirani (Brasileiro de Turismo) e Valdeno Brito e Ricardo Zonta (Stock Car). O programa também inclui o patrocínio ao SKB Shell V-Power, um dos principais campeonatos do kartismo nacional, com seis etapas.

Sobre a Raízen:

A Raízen se destaca como uma das maiores empresas de energia do Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. Produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e gera mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa conta ainda com uma rede formada por 5.245 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 900 lojas de conveniência Shell Select.

Bruno Gorski/ Hyset/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Dennis Dirani
Alta | Web

Bruno Gorski/ Hyset/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Dennis Dirani
Alta | Web

Bruno Gorski/ Hyset/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Dennis Dirani
Alta | Web

Bruno Gorski/ Hyset/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Dennis Dirani
Alta | Web

Rafael Gagliano/Hyset/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Dennis Dirani
Alta | Web

Rafael Gagliano/Hyset/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Dennis Dirani
Alta | Web

Bruno Gorski/ Hyset/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Dennis Dirani
Alta | Web


 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA

Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: