Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Cascavel de Ouro: carro #50 terá pilotos do Brasileiro de Turismo e da Copa Petrobras de Marcas


GP Light acirra disputa pelo título brasileiro e destaca equilíbrio entre as marcas

Suzuki, Honda, Kawasaki e Ducati têm pilotos no grupo dos cinco primeiros na classificação do Moto 1000 GP

  O Moto 1000 GP encerrou a primeira metade da temporada de 2015 no dia 26 de julho, com o GP Campo Grande. Depois de quatro das oito etapas, o cenário de mais notável competitividade é o da categoria GP Light, que já teve três pilotos conquistando vitórias. A luta pelo título do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade terá sequência no dia 30 de agosto com a realização do GP Lubrax no Autódromo Internacional de Curitiba.

O líder da GP Light é Rafael Nunes, catarinense radicado no Paraná que neste ano defende o Team Suzuki-PRT. Ele venceu a primeira etapa, também realizada em Curitiba, foi quarto colocado em Cascavel, voltou a ser o primeiro colocado em Goiânia e ficou em segundo em Campo Grande. Com duas poles e três voltas mais rápidas, que valem bonificações, Nunes soma 88 pontos, 15 a mais que o vice-líder gaúcho Marcelo Dahmer.
"A GP Light sempre foi uma categoria extremamente competitiva, e pelo visto vai continuar sendo", observa Nunes. "O grid está repleto de pilotos bons, que dão um nível técnico alto ao campeonato. Preciso manter o foco e buscar mais vitórias ou resultados bons. A PRT tem me proporcionado uma moto com excelentes ajustes, muito confiável. É um trabalho constante da equipe para tudo se encaixar no tempo certo", explana o piloto.

Dahmer, que estreou na motovelocidade em 2013 depois de dez anos no motocross, conquistou um quinto, um segundo e um terceiro lugar nas três primeiras corridas. Em Campo Grande, largou da pole e venceu. "Eu estou me preparando muito para chegar o mais competitivo possível a cada etapa. O Rafa é um piloto que admiro muito, mas não tem só ele. São vários outros que aceleram forte", frisa o piloto da Honda da K Racing.

O terceiro colocado na tabela é o brasiliense Henrique Castro, piloto da Kawasaki da City Service BSB Motor Racing. "Tenho chance de título, sim, e acredito em algumas vitórias. Vou me dedicar ao máximo para vencer todas as próximas etapas e sair campeão", estipula, confiante. "Em 2014 eu liderei boa parte do campeonato e quem não aparecia na frente é que acabou ficando com o título. Então, estou focado e acreditando no título", diz.

CAMPEONATO EQUILIBRADO
Nunes lidera com 88 pontos, contra 73 de Dahmer e 57 de Castro. Jean Vieira, catarinense inscrito com a Kawasaki da MS Racing Team, é o quarto, com 46. O quinto colocado é o paulista Ricardo Levy, que pilota a Ducati da DRT e soma 36 pontos. O paranaense Marcos Ramalho, que venceu a etapa de Cascavel pilotando a Kawasaki da 2MT-PRT, soma 31 pontos e completa a lista dos seis primeiros na pontuação do Moto 1000 GP.

Ao término das oito etapas, cada piloto terá de descartar os pontos de seu resultado menos expressivo entre as etapas de que tiver participado. Se o descarte obrigatório fosse aplicado sobre a classificação atual, Nunes manteria a liderança com 75 pontos, contra 62 de Dahmer e 47 de Castro. Vieira, Levy e Ramalho mantêm suas pontuações totais, já que cada um ficou uma etapa sem marcar pontos, resultado aplicado no sistema de descartes.

As marcas têm conseguido bom equilíbrio na GP Light. Em Curitiba, Nunes venceu com a Suzuki, à frente de Vieira, com Kawasaki, e Levy, com Ducati. Em Goiânia, nova vitória de Nunes, com Castro e Dahmer levando a Kawasaki e a Honda ao pódio. Campo Grande viu Dahmer vencer à frente de Nunes e Castro. Cascavel teve dois pilotos de uma marca no pódio: Ramalho e Vieira, com Kawasaki, foram primeiro e terceiro, com Dahmer em segundo.

MOTO 1000 GP – CATEGORIA GP LIGHT
(Classificação DO CAMPEONATO após 4 de 8 etapas)
1º) Rafael Nunes (PR/Suzuki), Team Suzuki-PRT, 88
2º) Marcelo Dahmer (RS/Honda), K Racing, 73
3º) Henrique Castro (DF/Kawasaki), City Service BSB Motor Racing, 57
4º) Jean Vieira (SC/Kawasaki), MS Racing Team, 46
5º) Ricardo Levy (SP/Ducati), DRT, 36
6º) Marcos Ramalho (PR/Kawasaki), 2MT-PRT, 31
7º) Ricardo Negretto (SP/Kawasaki), Tecfil Racing Team, 29
8º) Diogo Ramos (SC/Kawasaki), SBK Moto Racing, 27
9º) Edson Luiz (SC/Kawasaki), 2MT-PRT, 23
9º) Pedro Lins (RJ/Honda), Center Moto Racing Taem, 23
11º) Erlon Franco (MS/Kawasaki), Target Race Superbike Team, 22
12º) Márcio Pereira (SC/BMW), MS Racing Team, 17
13º) Luciano Donato (SP/BMW), BMW Motorrad Petronas Racing, 16
14º) Sandro Campos (MS/Kawasaki), Fura 300 Racing, 13
15º) Fabiano Hazan (SC/Kawasaki), Bruxo Race Team, 9
16º) Gian Filippis (SP/Kawasaki), Tecfil Racing Team, 9
17º) Maurício Paludete (SP/BMW), Sport Plus Racing, 7
18º) Thiago Fonseca (PE/Honda), Center Moto Racing Team, 7
19º) Marcos Prata (BA/Kawasaki), Target Race Superbike Team, 5
20º) Von Braun (MS/Kawasaki), Dawnriders Racing Team, 5
21º) Pablo Nunes (SC/Kawasaki), SBK Moto Racing, 4
22º) Danilo Rafael (SP/Ducati), DRT, 4
23º) Wagner Ettinger (PR/Kawasaki), Paulinho Superbikes, 3
24º) Wellison Rocha (SP/Kawasaki), Target Race Superbike Team, 3
25º) Renan Passos (MA/BMW), DLT-GP Racing, 2
26º) Ígor Guerra (MA/BMW), DLT-GP Racing, 2
27º) Iberson Thiago (SP/Yamaha), Tecfil Racing Team, 1

As motocicletas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade utilizam a gasolina Petrobras Podium e o óleo lubrificante Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da Michelin, que fornece pneus a todas as equipes participantes. O Moto 1000 GP também conta, em sua quinta temporada de história, com apoio de Beta Ferramentas, Puig, MSR Macacões Personalizados, Servitec, LeoVince, Shoei e Tutto Moto.
 
07/08/2015 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667

Legenda 1 (crédito da foto – Rodrigo Ruiz/Grelak Comunicação):
Os pilotos da GP Light disputam o título do Brasileiro de Motovelocidade com motocicletas de 1.000 cilindradas

Legenda 2 (crédito da foto – Rodrigo Ruiz/Grelak Comunicação):
Rafael Nunes venceu duas vezes com a Suzuki e é o líder da GP Light no Moto 1000 GP

Legenda 3 (crédito da foto – Rodrigo Ruiz/Grelak Comunicação):
O gaúcho Marcelo Dahmer levou a Honda ao pódio nas três últimas etapas e está na vice-liderança

Legenda 4 (crédito da foto – Rodrigo Ruiz/Grelak Comunicação):
Henrique Castro, brasiliense que pilota uma Kawasaki, é o terceiro na classificação do Brasileiro pela GP Light

Legenda 5 (crédito da foto - William Inácio/Grelak Comunicação):
O catarinense Jean Vieira alcançou o pódio nas duas primeiras etapas e ocupa o quarto lugar na pontuação

Legenda 6 (crédito da foto – Rodrigo Ruiz/Grelak Comunicação):
Ricardo Levy, com pódio e pole position na campanha da Ducati em 2015, completa a lista dos cinco melhores no campeonato
 
.



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA

Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: