Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

De Fórmula 3, Pedro Piquet "rasga" o recorde em Cascavel


De Fórmula 3, Pedro Piquet "rasga" o recorde em Cascavel


Piloto Autotrac lidera os dois treinos livres e destaca evolução de todos os carros da categoria

Não demorou nem um treino inteiro. Foi só Pedro Piquet entrar na pista, nas atividades livres que abriram a quinta etapa da temporada da Fórmula 3, na manhã esta sexta-feira (28), para os recordes de tempo e velocidade irem pelos ares. A Fórmula 3 é uma das atrações do fim de semana de velocidade no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR).

Com a volta de 55s429 e média de 198,6 km/h, o brasiliense de apenas 17 anos, filho de uma das lendas da Fórmula 1, Nelson Piquet, estabeleceu até aqui, o recorde da pista em seus 3.058 metros de extensão. Até então, a volta mais rápida era do piloto Cacá Bueno, alcançado em 2012, quando cravou 59s485 a bordo de sua BMW Z4 GT3 no Brasileiro de Gran Turismo.

"Fico contente pelo recorde, claro. Mas mais contente ainda porque quase todos os carros da F3 baixaram a antiga marca hoje. Isso mostra uma grande força da categoria, pois há dois anos os carros eram até dois segundos mais lentos. A categoria está crescendo, os times estão investindo. Acho muito legal e espero que o pessoal baixe mais ainda nos próximos anos", avaliou o piloto Autotrac.

Ele comentou que a pista mudou bastante entre os treinos, já que a sessão matinal inaugurou o fim de semana, enquanto a segunda série foi realizada depois dos treinos do Brasileiro de Turismo e Stock Car, que emborracharam o traçado. "Decidimos não mudar muito o carro porque a pista ia melhorar. É uma pista curta e os adversários estão próximos, questão de três ou quatro décimos. Chegamos perto da previsão de virar 54 alto, mesmo usando pneus mais velhos e a pista quente. Acho que podemos baixar mais esse tempo na tomada amanhã."

As atividades da Fórmula 3 continuam neste sábado, com o treino classificatório que definirá o grid de largada, a partir das 10h15. A corrida será no domingo, com a largada prevista para às 9 horas. Após quatro etapas, das oito previstas para a temporada, Pedro Piquet lidera a tabela de classificação, com 93 pontos, seguido de Mateus Iorio, com 72 e Carlos Cunha, 53 com pontos alcançados.

Se vencer em Cascavel, Pedro será o quarto representante do clã Piquet a triunfar na cidade. "Acho que em Brasília já aconteceu isso. Em todo lugar onde chego vou tentar ganhar. Mas sem dúvida é uma motivação competir onde todos os Piquet tiveram sorte antes de mim", afirmou o campeão da F3 Brasil, que vem de cinco vitórias consecutivas na categoria.

Programação:
Sábado, 29 de agosto
10h15 -Classificação
14h25 - Largada

Domingo, 30 de agosto
9h - Largada

Campeonato após 4 de 8 etapas (top10):
1. Pedro Piquet 93 pontos
2. Mateus Iorio 72
3. Carlos Cunha 53
4. Artur Fortunato 51
5. Rodrigo Baptista 48
6. Nicolas Dapero 24
7. Christian Hahn 17
8. Fernando Croce 16
9. Leonardo de Souza 12
10. Ryan Verra 11

CONTATO
Luis Ferrari
imprensa@nelsonpiquet.com
11 98666.8307

Luca Bassani
Clique na imagem para fazer o Download...
Pedro Piquet
Alta | Web

Luca Bassani
Clique na imagem para fazer o Download...
Pedro Piquet
Alta | Web

Luca Bassani
Clique na imagem para fazer o Download...
Pedro Piquet
Alta | Web

Luca Bassani
Clique na imagem para fazer o Download...
Pedro Piquet
Alta | Web

Luca Bassani
Clique na imagem para fazer o Download...
Pedro Piquet
Alta | Web




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA

Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: