Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Equipe Mitsubishi Petrobras abre vantagem na categoria Protótipos T1 do Rally dos Sertões



Equipe Mitsubishi Petrobras abre vantagem na categoria Protótipos T1 do Rally dos Sertões

João Franciosi / Rafael Capoani, com a L200 Triton SR, liberam com grande vantagem, enquanto Guiga Spinelli / Youssef Haddad são vice-líderes da classificação geral

IMPRENSA: acesse a galeria de fotos e vídeos do Rally dos Sertões 2015.


Foram 426 quilômetros e o Rally dos Sertões entrou, pela primeira vez, no Estado do Mato Grosso do Sul. A Equipe Mitsubishi Petrobras enfrentou o desafio de 240 quilômetros do trecho cronometrado, passando por estradas de piçarra e cascalho, com muitos mata-burros, lombas e lombadas, em um forte calor do centro-oeste brasileiro.

Com a L200 Triton SR, João Franciosi e Rafael Capoani abriram ainda mais vantagem na liderança da categoria Protótipos T1. Eles lideram a prova desde o primeiro dia de rali. "Desde o início, nosso objetivo é a liderança da categoria Protótipos T1, a principal dos carros brasileiros. Procuramos andar sempre um pouco abaixo do limite do carro, para preservar o equipamento até o fim da prova. Estou me policiando sempre para isso", destaca Franciosi, que é bicampeão da categoria e vai em busca do terceiro título. "Para manter-se bem na competição, não podemos perder a concentração na tocada, é isso que estamos buscando a cada dia. Hoje viemos muito tranquilos durante toda a prova, e é essa nossa missão", afirma.

A prova de hoje atravessou uma região canavieira e seguiu por estradas de fazenda com pequenos trechos de trial e regiões de reflorestamento com piso arenoso.

"É a primeira vez que entramos no Mato Grosso do Sul. Foi uma especial bem gostosa de andar, mas com bastante lomba, o que tem sido predominante nessa edição do rali. Passamos por trechos de alta, mas os últimos 70 quilômetros foram de 'moer'. A especial abusou, foi forte, muita lomba, jogava o carro muito pra cima. Viemos administrando para não judiar da L200 Triton SR e nem da gente com as pancadas", explica Capoani.

Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, a bordo do ASX Racing, seguem firmes na vice-liderança da classificação geral da prova. "Esse foi o dia mais prazeroso até aqui. A especial foi bem variada, com trechos sinuosos e até areia. Foram saltos e mais saltos. Ainda estamos buscando solucionar a limitação dos amortecedores para essa condição, o que está nos impedindo de sermos mais rápidos. Chegamos à metade, agora é nos concentrarmos para a reta final", destaca Guiga. "Foi uma baita especial, um dia bem misto, bem legal. Viemos andando no limite que conseguimos", explica Youssef.

Maratona
Esta quinta-feira (6) marca o início da etapa maratona. No fim do dia, as equipes de apoio não podem prestar assistência aos veículos, que ficam recolhidos em um parque fechado. Somente na manhã seguinte, 30 minutos antes da largada, piloto e navegador poderão fazer algum reparo ou manutenção que seja necessário.

"A maratona é sempre uma incógnita. Mas é o dia que mais cuido do carro. O trabalho de hoje a noite da equipe é essencial", ressalta Franciosi. "Temos que fazer uma boa especial para preservar a integridade do carro. Fazer uma corrida confiante, com entrosamento e tenho que fazer uma navegação o mais precisa possível, para o Franciosi tomar as melhores decisões na pilotagem", explica Capoani.

"Temos que encarar com uma especial mais longa, de 500 quilômetros. Hoje a equipe vai trabalhar pesado na manutenção do carro. Mas, de resistência, o ASX Racing vem se mostrando formidável, não precisamos parar em momento nenhum da especial. Vamos aproveitar esses dois dias para buscar um melhor resultado", destaca Youssef Haddad.

5ª etapa - 06/08 - Maratona - Três Lagoas (MS) - Euclides da Cunha Paulista (SP)
Deslocamento inicial: 142,06 km
Trecho cronometrado: 291,16 km
Deslocamento final: 154,04 km
Total do dia: 587,26 km

Nesta quinta-feira, a Equipe Mitsubishi Petrobras enfrenta uma especial de 291 quilômetros, saindo do Estado de Mato Grosso do Sul e entrando em São Paulo. O trecho terá muitas lombas e lombadas, seguindo por estradas estreitas com longas retas. O piso predominante continua sendo de piçarra com pequenos trechos de areia. Nos últimos 40 quilômetros, a prova fica sinuosa e rápida e segue em um piso arenoso até o final da especial.

"Iremos entrar no estado de São Paulo em etapa maratona. Não deve mudar muito as características, predominando estradas de fazenda com plantio de grãos. Mas as curvas de nível serão menores, ou seja, menos impacto para nós e para o carro", explica Rafael Capoani.

A Equipe Mitsubishi Petrobras tem o patrocínio de Mitsubishi Motors, Petrobras, FMC, Axalta, Protune e Projeto Sign.


Acompanhe a Equipe Mitsubishi Petrobras:
Site: www.mitsubishipetrobras.com.br
Facebook: www.facebook.com/EquipeMitsubishiBrasil
Twitter: www.twitter.com/eqpmitsubishibr
YouTube: www.youtube.com/eqpmitsubishibr
Instagram: @equipemitsubishipetrobras


Resultado - 4ª etapa *
1) Reinaldo Varela / Gustavo Gugelmin - 2:37:15.6
2) Marcos Baumgart / Kleber Cincea - 2:38:44.2
1) Cristian Baumgart / Beco Andreotti - 2:40:03.7
4) Guiga Spinelli / Youssef Haddad (Mitsubishi ASX Racing) - 2:43:17.2
5) João Franciosi / Rafael Capoani (Mitsubishi L200 Triton SR) - 2:50:37.2


Classificação Geral - Rally dos Sertões 2015 *
1) Reinaldo Varela / Gustavo Gugelmin - 8:40:29
2) Guiga Spinelli / Youssef Haddad (Mitsubishi ASX Racing) - a 16:24
3) Marcos Baumgart / Kleber Cincea - a 16:49
4) João Franciosi / Rafael Capoani (Mitsubishi L200 Triton SR) - a 42:41
5) Michel Terpins / Fabio Pedroso - a 51:22

* Resultados extra-oficiais


Victor Eleutério / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Rally dos Sertões entrou no Mato Grosso do Sul


Marcelo Maragni / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Franciosi e Capoani lideram na Protótipos T1


Gustavo Epifânio / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Prova desta quinta-feira chega à São Paulo


Marcelo Maragni / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Foram 240 km de especiais


Assessoria de Imprensa

Thiago Padovanni
Tel: (11) 5694-2713 | Cel: (11) 98833-6734 - thiagopadovanni@mmcb.com.br

Carolina Vasconcellos
Tel: (11) 5694-2785 | Cel: (11) 98815-9899 - carolinavasconcellos@mmcb.com.br

Fernando Menezes
Tel: (11) 5694-2776 | Cel: (11) 98133-3268 - fernandomenezes@mmcb.com.br

Fernando Solano
fernandosolano@mmcb.com.br

Facebook Twitter Mitsubishi



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA

Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: