Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

F-Truck: pane elétrica tira David Muffato da disputa pelo pódio



Pane elétrica tira David Muffato da disputa pelo pódio em Santa Cruz do Sul

Sexto colocado na primeira fase da etapa da Fórmula Truck, paranaense da equipe Muffatão perde duas voltas em relação aos líderes

  Uma pane elétrica impediu David Muffato de disputar seu segundo pódio na temporada de 2015 do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Depois de concluir em sexto lugar a primeira fase da sexta etapa, disputada domingo (9) no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, o piloto paranaense da equipe Muffatão ficou em 15º no resultado final da prova, duas voltas atrás do vencedor Paulo Salustiano, da ABF/Mercedes-Benz.

"Eu vinha num ritmo bom e a disputa era forte com o Roberval Andrade, que estava logo à minha frente, e o Beto Monteiro, que estava atrás", descreve o paranaense. "De repente, desligou tudo no caminhão. Eu desliguei todas as chaves, liguei de novo e o caminhão religou, mas de início sem força para sair do lugar. Recebi uma ajuda do caminhão de serviço e tudo voltar ao normal, só que já tinha perdido muito tempo, mais de duas voltas", diz.

Apesar do problema no Scania número 35, que exibe as cores e a logo dos Refrigerantes Schin, David Muffato manteve-se em 12º na classificação do campeonato. Pedro Muffato, seu pai, teve uma etapa conturbada. Largando da nona fila, ele ficou em 15º na primeira fase da corrida e foi 12º no resultado final. "Não existe mais o que tirar do caminhão. Tem muita coisa para melhorar. Assim está muito difícil", resume o piloto mais experiente do grid.

Pedro Muffato, que tem no caminhão número 20 as cores de Disnorte, Stara, Coopavel, Mahle, Doce Sucar, Açucareira Energy e Muffatão Atacado Distribuidor, manteve a sequência de pontos conquistados em todas as fases das corridas de 2015 e subiu para oitavo na classificação geral da temporada. A sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck será disputada no dia 13 de setembro no Autódromo Internacional de Curitiba.
 
10/08/2015 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667 - Fotos: Orlei Silva/Grelak Comunicação

Legenda 1: David Muffato perdeu duas voltas com a pane elétrica e se manteve em 12º na classificação do campeonato

Legenda 2: Pedro Muffato pontuou em todas as fases das corridas de 2015 e subiu para oitavo na pontuação geral
 
.



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA

Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: