Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Guerreiros, Glauber Fontoura e Minae Miyauti largam para o sexta etapa do Rally dos Sertões


Sanderson Pereira/Photo-S
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Dupla durante a etapa Maratona de quinta-feira

Alta | Web
Sanderson Pereira/Photo-S
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Fontoura: "No Sertões nos superamos, não desistimos"

Alta | Web
Ricardo Leizer/Webventure
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Piloto fez a prova apenas com a segunda e terceira marchas

Alta | Web
Marcelo Maragni/ Webventure
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Equipe largou nesta sexta rumo a Umuarama (PR)

Alta | Web

   

Guerreiros, Glauber Fontoura e Minae Miyauti largam para o sexta etapa do Rally dos Sertões

Dupla da FD Rally Team completou a quinta etapa, mesmo com imprevistos, e segue nesta sexta para o penúltimo dia de rali, que chega a Umuarma (PR)

7 de agosto de 2015 - O 23º Rally dos Sertões entra em seu sexto dia de disputa. Os competidores saíram do Norte de São Paulo, em Euclides da Cunha e chegarão a Umuarama, no Paraná. É a primeira vez que o maior rali do Brasil chega à Região Sul. Nesta a sexta-feira, a dupla Glauber Fontoura e Minae Miyauti, da Equipe FD Rally Team, parte em busca de conseguir completar o percurso completo da penúltima etapa da competição

Os bicampeões da Super Production em 2013 e 2014, completaram a quinta etapa, disputada na quinta-feira (6) com o sexto tempo da Pró Brasil (3h12m42s) e novamente foram guerreiros e driblaram imprevistos com o carro. Fontoura e Minae largaram para a Etapa Maratona (parte da prova onde os competidores ficam sem apoio mecânico por quase 48 horas), mas logo no início do trecho a embreagem começou a falhar o que dificultou muito a pilotagem em meio do trecho pesado de lombas, areia e estradas rápidas. Foram 291 quilômetros de Especiais e um total de 587 de percurso, entre Três Lagoas (MS) e Euclides da Cunha Paulista (SP).

"O carro estava com problema no atuador da embreagem e andar assim, sem apoio mecânico, é praticamente impossível. Então acabei fazendo toda a etapa Maratona com apenas a segunda e terceira marchas. Uma especial que tinha tudo para ser prazerosa, porque era um dos melhores dias para pilotar e tivemos passar por esse sufoco, mas não dava para desistir. No Sertões nos superamos, não desistimos", afirma Fontoura, que está em sua 13ª participação na competição.

Nesta sexta-feira, o rali terá mais 316,12 quilômetros de rali, sendo 199,32 de trecho cronometrado. A Especial exige cautela esta reta final do rali, mas o piloto da FD Rally Team está confiante e quer finalizar esta edição como as demais: "O Sertões é isto mesmo, tudo é imprevisível, a gente aprende a superar nos limites todos os dias. E seja tudo que Deus quiser. Agora, depois destes incidentes, o que importa é chegar em Foz", finaliza Fontoura.

O 23º Rally dos Sertões termina neste sábado, em Foz do Iguaçu, ao final de oito dias e 2.875,79 quilômetros percorridos por quatro estados brasileiros (Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná.

Para acompanhar as notícias da FD Rally Team durante a maior prova off-road do país acesse também a página da equipe no Facebook: Equipe Fd Rally Team.

A FD Rally Team, equipe da região de Alphaville/Barueri (SP), conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands e apoio da Ralliart Brasil (divisão da Mitsubishi Motors Brasil).

Resultado 5ª etapa - Categoria Pró Brasil
1) 305 Jorley Amaral/Maykel Justo 3h04min41s
2) 310 Luiz Facco/Humberto Ribeiro 3h04min51s
3) 342 Marcelo Tomasoni/Joao Franco 3h06min04s
5) 312 Regis Braga/Bruno Lima 3h07min40s
6) 311 Glauber Fontoura/Minae Miyauti 3h12mim42s
7) 351 Jose Nogueira/Alison Antunes 3h20min55s
8) 335 Cleber Rosa/João Victor Ribeiro 3h26min10s

Roteiro Rally dos Sertões 2015
6ª etapa - 07/08 - Euclides da Cunha Paulista (SP) - Umuarama (PR)

Deslocamento inicial: 26,96 km
Trecho cronometrado: 199,32 km
Deslocamento final: 89,84 km
Total do dia: 316,12 km

Descrição: Após uma travessia de balsa, o rali entra pela primeira vez no estado do Paraná. A especial começa em uma região canavieira bem travada e sinuosa, exigindo muita concentração e navegação. Piso de terra vermelha e trechos arenosos alternados predominam nessa etapa. A prova segue por estradas menores com muitas retas e lombas. Na última parte, o trecho volta a ficar travado e sinuoso, entrando novamente em canaviais. Daí, os competidores seguem por longas retas até o final da especial.


Assessoria de Imprensa: Equipe FD Rally Team
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki - mercia.suzuki11@gmail.com - Cel.: (11) 9 9705-7720
Caroline de Paula - carolinepcl@gmail.com - Cel.: (31) 9279-9319


Patrocínio e Apoio



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA

Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: