Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Kart: D2 Motorsport conquistou bicampeonato na 50ª edição do Brasileiro de Kart no Velopark.





Kart: D2 Motorsport conquistou bicampeonato na 50ª edição do Brasileiro de Kart no Velopark.

Diego Ramos na Junior Menor e Olin Galli na Sudam conquistaram os títulos da equipe paulista, que ainda contou com os pódios de Danillo Ramalho na Sênior A, Vinicius Ponce na Sudam Junior e novamente Olin Galli na Graduados. 

Depois de duas semanas intensa de trabalhos com dias marcados por chuva e sol no Kartódromo do Velopark, a 50ª Edição do Campeonato Brasileiro de Kart encerrou a sequência das duas fases no sábado dia 25 de Julho trazendo excelentes resultados para a equipe D2 Motorsport, com os dois primeiros títulos da competição nacional na primeira semana, e três pódio na segunda fase.

Com um trabalho impecável no circuito gaúcho, a equipe paulistana comandada por Danillo Ramalho se destacou em mais uma edição da competição nacional após uma longa jornada de preparação, trazendo nove pilotos entre as categorias Junior Menor, Sudam, Junior e Shifter na primeira fase entre os dias 15 e 19 de Julho, e na segunda fase nas categorias Sênior A e B, Sudam Junior, Graduados e Novatos entre os dias 21 e 25 de Julho.

Na primeira fase Diego Ramos foi praticamente o principal nome da categoria Junior Menor durante os dias de treinos e corridas, sempre rápido entre as classificatórias mesmo com a quebra do motor na segunda bateria que lhe fez largar na terceira posição. Com um ritmo equilibrado e consistente na pré-final Ramos garantiu novamente o terceiro lugar com a marca da melhor volta. Com uma grande disputa pelo título na prova final envolvendo mais dois competidores, Diego conseguiu mostrar muita técnica unida ao bom desempenho do equipamento, conquistando o título nacional da categoria Junior Menor, se consagrando bicampeão brasileiro de kart.

Ainda pela Junior Menor, Diogo Mazon conseguiu excelentes atuações entre as quatro provas desta edição do brasileiro, com grandes disputas na aproximação do "Top 5" das corridas classificatórias que foram realizadas com chuva e sol. Na final, Mazon foi o décimo colocado ao final das quatorze voltas.

O segundo título da equipe na primeira fase veio com o carioca Olin Galli, que se consagrou penta campeão brasileiro de kart, após atuações dignas do título. Além de ser o pole position, Galli só não venceu a primeira classificatória, quando foi o segundo lugar, desde então venceu a segunda classificatória, a pré final, e a final da categoria Sudam, que deixou tornou a equipe paulista bicampeã da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart de 2015. O carioca ainda participou pela categoria Shifter, que mesmo com boas atuações, teve que abandonar a prova com problemas no motor. Ainda pela Sudam, Luiz Filipe Matheus finalizou a corrida na décima sexta posição.

Na Junior, Vinicius Ponce contou com uma semana de altos e baixos, ao iniciar as atividades principais sofrendo contra tempos na sessão classificatória, o paulista marcou o décimo oitavo tempo, que foi superado com o oitavo e a quinta posição em ambas baterias classificatórias. Largando de terceiro na Pré Final com a soma dos resultados, Ponce sofreu com uma queda de rendimento que lhe custou posições  importantes, ao finalizar a prova na oitava posição, resultado que formou o grid da prova decisiva, onde mesmo com uma boa largada, acabou sendo manchada por um acidente logo na volta inicial que fez o paulista sair da pista. Retornando a competição para completar a corrida, Ponce ainda foi surpreendido com a quebra do rolamento da manga dianteira abandonando a prova da tarde do domingo.

Com novos pódios na segunda fase, Galli buscava dar sequência no título da categoria Graduados, vencedor das duas classificatórias e da pré-final, o carioca acabou sofrendo com problemas na parte elétrica que limitou seu rendimento na prova final, mas driblando as dificuldades ainda finalizou a competição com a quarta posição. Luiz Filipe Matheus que também participou da Graduados finalizou a prova decisiva na oitava posição, conquistando também a vaga para a Seletiva de Kart Petrobrás que será realizada em Novembro.

Pela Sênior A, Danillo Ramalho foi obrigado a realizar uma prova de recuperação no sábado, ao ter o pneu de seu kart furado na pré final, obrigando o mesmo a deixar a corrida na sétima volta com a décima oitava posição para a largada da corrida final. Com uma grande escalada nas quinze voltas da prova final, Danillo conquistou quinze ultrapassagens finalizando o brasileiro na terceira posição. Rodrigo Soares carregava um bom favoritismo ao título com desempenho expressivos nos treinos e provas classificatórias, vendo a possibilidade de se aproximar do título ao finalizar a pré-final na oitava posição, mas problemas técnicos fizeram o paulista abandonar a corrida final na oitava volta.

Diego Veras realizou sua primeira participação no Campeonato Brasileiro de Kart na categoria Sênior B, e após treinos e acertos, finalizou a competição nacional com a décima terceira posição depois de completar as quinze voltas no grid de vinte competidores.

Pela Novatos, Bruno Mazon se destacou nas sessões de treinos livres entre os mais rápidos, e mesmo com contratempos entre as provas classificatórias e a pré-final, quando estava na terceira posição e foi obrigado à abandonar a prova depois da quebra do suporte do escapamento. Na final, acabou tendo a corrida decisiva comprometida por um acidente a sua frente logo na volta inicial da corrida, mesmo perdendo muito tempo preso no acidente, Bruno conseguiu se recuperar e alcançar posições importantes finalizando a corrida final na décima primeira posição.

Vinicius Ponce retornou as pistas na segunda fase pela Sudam Junior e conseguiu resultados positivos após
sofrer com batidas na primeira fase pela categoria Junior. Competitivo e rápido em mais uma sequência de atividades, o paulista conquistou o quinto pódio da equipe encerrando a competição nacional com a quarta posição.

Com pódios e títulos a equipe paulista ampliou seu nome na história do kartismo nacional, equipe que já traz títulos em seu histórico, somou mais conquistas neste ano mostrando um excelente trabalho nas duas fases. – "Conseguimos oferecer uma boa estrutura com bons equipamentos, que foram demonstrados na pista. Trabalhamos com três marcas de karts diferentes, e aplicamos um bom trabalho com todos pilotos. Agora e voltar o pensamento na Copa São Paulo Light de Kart e no Paulista de Kart, e reforçar os preparativos para a Copa Brasil de Kart, próxima competição nacional que será realizada em Outubro, quando iremos em busca de mais títulos nacionais neste ano no Kartódromo RBC Racing em Vespasiano, Minas Gerais." – finalizou Danillo Ramalho, chefe da equipe D2 Motorsport.

O próximo compromisso da equipe paulista será no Kartódromo da Aldeia da Serra com a sexta etapa da Copa São Paulo Light de Kart, quando Olin Galli, Diego Ramos, Vinicius Ponce, Danillo Ramalho, Rodrigo Soares e Luiz Filipe Matheus retomam as atividades de pista no certame paulista de kart entre os dias 21 e 22 de Agosto.

Confira os resultados dos pilotos da equipe na 50ª Edição do Campeonato Brasileiro de Kart 2015:

Olin Galli – Campeão categoria Sudam
Diego Ramos – Campeão categoria Junior Menor
Danillo Ramalho – 3ª Lugar categoria Sênior A
Vinicius Ponce – 4ª Lugar categoria Sudam Junior
Olin Galli – 4ª Lugar categoria Graduados (problema técnico)
Luiz Filipe Matheus – 8ª Lugar categoria Graduados / Vaga para Seletiva de Kart Petrobras
Diogo Mazon – 10ª Lugar categoria Junior Menor
Bruno Mazon – 11ª Lugar categoria Novatos (acidente)
Olin Galli – 12ª Lugar categoria Shifter (problema técnico)
Diego Veras – 13ª Lugar categoria Sênior B
Luiz Filipe Matheus – 16ª Lugar categoria Sudam (acidente)
Rodrigo Soares – 18ª Lugar categoria Sênior A (problema técnico)
Vinicius Ponce – 19ª Lugar categoria Junior (acidente)

Acompanhe as notícias da equipe D2 Motorsport no Facebook:
www.facebook.com/
d2motorsportkart

Fotos: Jackson de Souza


BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem 
www.becomunicacao.com
Contato: Jackson de Souza 
E-mail: contato@becomunicacao.com
Tel: (Claro) 013 - 991039704 / (Tim) 011 - 953621612
Nextel: 013 - 78068793 / ID: 41*2955



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA

Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: