Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Marcas & Pilotos: Romanini aposta na manutenção de "rodízio" no topo do pódio



Romanini promete manter 'rodízio' no topo do pódio do Metropolitano de Marcas & Pilotos

Depois de pole position e vitória em bateria, piloto da Stumpf Preparações busca vitória geral na penúltima etapa do campeonato de 2015

  A temporada do Campeonato Metropolitano de Marcas & Pilotos chega à quinta e penúltima etapa em Cascavel. As corridas de sábado (8) e domingo (9) no Autódromo Internacional Zilmar Beux vão definir os candidatos ao título de cada uma das categorias – A, B e N. Para os líderes da pontuação, toda a estratégia é voltada à busca pelo título de 2015. Contudo, esta não é prioridade absoluta para os principais candidatos à vitória na etapa.

Marco Romanini é um dos pilotos que se enquadram neste contexto. Em décimo lugar na classificação, o piloto da Stumpf Preparações admite que suas condições no campeonato são praticamente nulas. "Os problemas que tivemos no início do ano com o desenvolvimento do novo carro impediram os planos de chegarmos a esta fase pensando em título. Por um lado, isso até diminui nossa pressão para o que realmente queremos, que é a vitória", pondera.

Romanini conquistou a pole position na terceira etapa do Metropolitano. Na quarta, venceu a primeira bateria e teve de abandonar a segunda por uma quebra. "Os problemas que tivemos neste campeonato foram variados. Não há um item específico dificultando a vida. Mas é uma mangueira hoje, um suporte de alguma coisa na outra etapa, coisinhas assim que aconteceram antes. Para esta etapa, tenho bons motivos para esperar coisa bem melhor", diz.

Os testes da semana anterior à etapa levaram a Stumpf Preparações a avalizar os experimentos feitos com o novo motor do Renault Clio número 88, em que Romanini exibe as cores e logos de Abraplac Brasil, Indfema, Maksiwa e Picolotto Auto Peças. "Os resultados agradaram toda a equipe. Se as coisas acontecerem como tudo indica que vão acontecer, vamos manter esse rodízio de vencedores que está acontecendo no campeonato deste ano".

As quatro primeiras etapas tiveram quatro vencedores. Marcel Sedano, da Stumpf Preparações, Leandro Zandoná, da Ferrari Motorsport, Júnior Caús, da Caús Motorsport, e Thiago Klein, da Paraguay Racing, foram os pilotos que alcançaram o topo do pódio em 2015. Sedano e Klein competem com o modelo Volkswagen Gol. Zandoná é adepto do Ford Fiesta. Caús é piloto de com um Chevrolet Celta. "Chegou a hora do Clio ganhar uma", aposta Romanini.

O regulamento do Campeonato Metropolitano prevê bônus percentuais sobre os resultados das duas últimas etapas. O acréscimo vale para os pilotos que tiveram participado de todas as etapas da temporada. Thiago Klein, Edoli Caús Júnior, Fernande Valandro/Guto Baldo, Wanderley Faust, Luiz Fernando Pielak e Marco Romanini são os credenciados a essa bonificação. "Vai fazer uma diferença boa no fim do campeonato", diz Romanini.

Nesta quinta e penúltima etapa, o Metropolitano de Marcas vai dividir a programação no Autódromo Internacional de Cascavel com a segunda etapa do Paranaense de Automobilismo. O grid das categorias A e B terá também os carros que disputam a categoria Marcas na competição estadual; na categoria N também estarão os pilotos que disputam o título paranaense da Turismo. O evento terá, ainda, a quinta etapa da Sprint Race Brasil.

METROPOLITANO DE MARCAS & PILOTOS
(Classificação da categoria A após 4 de 6 etapas)
1º) Thiago Klein (Paraguay Racing/VW Gol), 118
2º) Leandro Zandoná (Ferrari Motorsport/Ford Fiesta), 110
3º) Edoli Caús Júnior (Caús Motorsport/GM Celta), 101
4º) Natan Sperafico (Sérgio Ferrari Racing Team/Ford Ka), 73
5º) Fernande Valandro/Guto Baldo (Stumpf Preparações/VW Gol), 69
6º) Wanderley Faust (Sérgio Ferrari Racing Team/Ford Ka), 68
7º) Marcel Sedano (Stumpf Preparações/VW Gol), 59
8º) Guilherme Sperafico (Sérgio Ferrari Racing Team/Renault Clio), 59
9º) Luiz Fernando Pielak (Ferrari Motorsport/Renault Clio), 53
10º) Marco Romanini (Stumpf Preparações/Renault Clio), 52
11º) Ingmar Biberg (Sorbara Motorsport/Renault Clio), 39
12º) Daniel Kaefer (Sérgio Ferrari Racing Team/Ford Ka), 25
13º) César Chimin (Sorbara Motorsport/Renault Clio), 19
14º) Gustavo Myasava (Cesinha Competições/VW Gol), 11

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO EM CASCAVEL
(Horários e duração de treinos classificatórios e corridas)
Sábado, 8 de agosto
11h10 – Marcas & Pilotos N (tomada de tempos, 15 minutos)
11h35 – Marcas & Pilotos A e B (tomada de tempos, 15 minutos)
14h40 – Marcas & Pilotos N (segunda corrida, 30 minutos + 2 voltas)
15h40 – Marcas & Pilotos A e B (segunda corrida, 30 minutos + 2 voltas)
16h20 – Sprint Race (primeira tomada de tempos, 10 minutos)
16h40 – Sprint Race (segunda tomada de tempos, 10 minutos)
Domingo, 9 de agosto
9h30 – Marcas & Pilotos N (warm up, 15 minutos)
9h55 – Marcas & Pilotos A e B (warm up, 15 minutos)
10h40 – Sprint Race (primeira corrida, 23 minutos + 1 volta)
11h30 – Marcas & Pilotos N (segunda corrida, 30 minutos + 2 voltas)
13h50 – Marcas & Pilotos A e B (segunda corrida, 30 minutos + 2 voltas)
15h00 – Sprint Race Brasil (segunda corrida, 23 minutos + 1 volta)
 
Assessoria de imprensa do piloto Marco Romanini – 06/08/2015

Texto: Luciano Monteiro – Fotos: Cleocinei Zonta

Legenda: Marco Romanini busca sua primeira vitória absoluta na temporada
 
.



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA

Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: