Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Na véspera da Maratona, Ramon Sacilotti vence e se aproxima da liderança do Rally dos Sertões


     
 
 
  
 
Na véspera da Maratona, Ramon Sacilotti vence e se aproxima da liderança do Rally dos Sertões
5/8/2015

Piloto do Team Rinaldi é o mais rápido pelo segundo dia consecutivo; Guilherme Cascaes lidera a Production Aberta e Moara Sacilotti segue firme na disputa

Três Lagoas (MS) – Pelo segundo dia consecutivo, Ramon Sacilotti foi o mais rápido entre as motocicletas do Rally dos Sertões. O piloto do Team Rinaldi venceu a quarta etapa, realizada nesta quarta-feira entre São Simão (GO) e Três Lagoas (MS) com 426,78 quilômetros, sendo 240,06 deles de trechos cronometrados. Assim, o paulista ficou mais próximo do líder Jean Azevedo, a apenas 1min37seg.

O Team Rinaldi ainda é destaque com Guilherme Cascaes. O catarinense lidera a Production Aberta, da qual é o atual campeão, e avançou para o terceiro lugar no ranking das motos. Moara Sacilotti também está firme na disputa, em 18º lugar. Nesta quinta-feira, os pilotos entrentam a quinta etapa em formato Maratona, que não permite auxílio mecânico externo. O desafio inclui 587,26 km até Euclides da Cunha Paulista (SP), com 291,16 de especiais.

"O ritmo do Sertões tem sido alucinante e ainda estou me divertindo. Vejo que não é difícil conseguir tirar a diferença para o líder, mas ainda tem muito pela frente, incluindo a etapa Maratona. Prefiro não pensar muito nisso e fazer a minha prova, dia após dia", explicou Ramon Sacilotti.

Cascaes tem andado com ritmo forte, mas com consciência. "Fiz uma prova redonda até aqui, sem erros, e com bastante atenção na navegação. Tenho conseguido ganhar posições a cada dia e ainda lidero a Production Aberta, agora pretendo cumprir a Maratona sem sustos. Será importante poupar o equipamento e o preparo físico, já que serão dois dias sem a ajuda da equipe de apoio", lembrou o piloto.

As motos ficarão em parque fechado no final da quinta etapa, sendo que cada piloto terá poucos minutos para manutenção básica, como adição de combustível e óleo. A equipe de apoio só poderá mexer nos equipamentos no final da especial da sexta etapa. A resistência e a performance dos pneus Rinaldi HE 42, especialmente desenvolvidos para os praticantes de rally, serão decisivas para que os pilotos cheguem ao final da Maratona. O Team Rinaldi ainda utiliza os pneus da linha off-road HE 40 e RMX 35 no Rally dos Sertões.

Em sua 16ª participação na prova, Moara Sacilotti conhece bem as dificuldades da Maratona. "Precisa andar um pouco menos do que sabe para poupar os equipamentos, mantendo ritmo seguro para não cair e provocar avarias", ensinou. A piloto ainda torce pelo irmão na disputa geral das motos. "Estou muito feliz, o Ramon tem feito uma ótima prova e espero que tudo continue dando certo", afirmou.

Baixas – O Rally dos Sertões é o mais duro desafio off-road do calendário nacional e segue fazendo as suas vítimas. O gaúcho Gregório Caselani, que largou em quarto lugar no ranking das motos, não completou a quarta etapa. "A moto teve um furo no radiador no Km 120 da especial. Foi uma pena, pois estava na liderança da etapa naquele momento, mas agora vou me divertir e brigar pela vitória dia a dia", concluiu. Ricardo Martins voltou a ter problemas no caminho, desta vez mecânicos, e abandou a disputa.

A 23ª edição do evento tem chegada inédita marcada para o dia 8 de agosto em Foz do Iguaçu (PR) e inclui ainda categorias para carros, quadriciclos e UTVs. O roteiro total da prova será formado por cerca de 2.875 quilômetros (aproximadamente 1.508 de especiais). 

Categoria Motos - 4ª Etapa (resultados extra-oficiais)
1º - #2 - RAMON SACILOTTI - 02:50:57.8 - Team Rinaldi
2º - #1 - JEAN AZEVEDO - 02:53:08.6
3º - #9 - ADRIEN METGE - 02:57:03.3
4º - #7 - GUILHERME CASCAES - 02:57:09.6 - Team Rinaldi
5º - #21 - TIAGO FANTOZZI - 02:57:47.1
21º - #10 - MOARA SACILOTTI - 03:44:57.5 - Team Rinaldi

Categoria Motos - Resultados acumulados (resultados extra-oficiais)
1º - #1 - JEAN AZEVEDO - 9:29:19
2º - #2 - RAMON SACILOTTI - 9:30:56 - Team Rinaldi 
3º - #7 - GUILHERME CASCAES - 9:44:45 - Team Rinaldi 
4º - #9 - ADRIEN METGE - 9:45:19
5º - #16 - TUNICO MACIEL - 9:49:06
18º - #10 - MOARA SACILOTTI - 12:02:42 - Team Rinaldi

*Percurso - Rally dos Sertões 2015:

6/8 - 5ª etapa - Maratona - Três Lagoas (MS) / Euclides da Cunha Paulista (SP)
Deslocamento inicial: 142,06 km
Trecho cronometrado: 291,16 km
Deslocamento final: 154,04 km
Total do dia: 587,26 km

7/8 - 6ª etapa - Euclides da Cunha Paulista (SP) / Umuarama (PR)
Deslocamento inicial: 26,96 km
Trecho cronometrado: 199,32 km
Deslocamento final: 89,84 km
Total do dia: 316,12 km

8/8 - 7ª etapa - Umuarama (PR) / Foz do Iguaçu (PR)
Deslocamento inicial: 200,56 km
Trecho cronometrado: 120,54 km
Deslocamento final: 25,05 km
Total do dia: 346,15 km

* O percurso pode ser alterado pela organização do evento. 


Ramon Sacilotti, do Team Rinaldi, vence a quarta etapa do Rally dos Sertões 2015
Crédito: Doni Castilho

Guilherme Cascaes, do Team Rinaldi, na quarta etapa do Rally dos Sertões 2015
Crédito: Marcelo Maragni
 
 
Mundo Press Jornalismo Estratégico


 




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA

Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: