Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Rally dos Sertões: Glauber Fontoura e Minae Miyauti cruzam a rampa de chegada na Usina de Itaipu


Ricardo Leizer/Webventure
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Dupla terminou em terceiro na categoria, a última Especial

Alta | Web
Alex Rayol
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Fontoura e Minae na chegada inédita na Usina de Itaipu, no Paraná

Alta | Web
Ricardo Leizer/Webventure
Clique na imagem para fazer o Donwload...
"Rali dos saltos e do aprendizado" para a Equipe FD Rally Team

Alta | Web
Victor Eleutério/Webventure
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Carro #311 acelerando na última etapa entre Umuarama e Foz

Alta | Web

   

Rally dos Sertões: Glauber Fontoura e Minae Miyauti cruzam a rampa de chegada na Usina de Itaipu

Equipe FD Rally Team completou no sábado a sétima e última etapa da 23ª edição do rali, após oito dias percorrendo quatro estados brasileiros

Foz do Iguaçu (PR), 9 de agosto de 2015 - O rali das lombas e do aprendizado. Foi mais ou menos assim que a Equipe FD Rally Team definiu a 23ª edição do Rally dos Sertões, que terminou no sábado (8), na Usina de Itaipu, Foz do Iguaçu, em terras paranaenses. Glauber Fontoura e Minae Miyauti fecharam a última etapa em terceiro na Pró Brasil e no resultado acumulado, a dupla ficou em sétimo na categoria.

Diferentemente de um retrospecto dos dois títulos no Rally dos Sertões, na categoria Super Production (2013 e 2014), a história foi de aprendizado para Fontoura e Miyauti. Nesta temporada o desafio foi entrar para uma categoria mais competitiva e desenvolver um novo carro. Tanto que a dupla teve problemas com o carro em algumas etapas, sobretudo, durante a etapa Maratona - quando as equipes ficam cerca de 48 horas sem apoio mecânico -, justamente quando a dupla teve problemas com a embreagem da Mitsubishi L200 Triton SR. Após este imprevisto, o objetivo passou a ser finalizar o Sertões e foi o que aconteceu.

Fontoura que completou 13 participações na competição comenta o que achou da prova: "Foi o rali que eu menos gostei. Não acho que foi um Sertões que mediu a qualidade técnica dos pilotos. Acho que foi uma prova que mediu quem tinha o melhor motor. Tive o azar do meu carro quebrar e a minha equipe não conseguiu achar o problema a tempo. Só conseguimos solucionar de sexta pra sábado. Tanto que fizemos a última especial bem bacana."

Apesar dos imprevistos, houve aprendizado na equipe com esse Sertões: "Foi o rali das lombas! Por causa disso, a gente não conseguia imprimir tanta velocidade. Além disso, foi o rali da paciência. Aprendi coisas novas, por estar há pouco tempo no cross country. Como por exemplo, o de abandonar um dia de prova, são situações que eu desconhecia. Mas tudo isto faz parte de um rali como este que é considerado o maior do país", ressalta Minae, que disputa o rali pela terceira vez.

O Rally dos Sertões teve início no dia 1º, em Goiânia, com o Prólogo, e no dia seguinte foi dada a largada para percorrer sete etapas em um total de 2.875,79 quilômetros, entre Goiás ao Paraná, passando pelo Mato Grosso do Sul e São Paulo e contou com 185 participantes das categorias Motos, Quadriciclos, UTVs e Carros.

Agora, o foco da Equipe FD Rally Team será o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Vale lembrar que os três primeiros dias do Rally dos Sertões somaram pontos para o ranking nacional. A próxima etapa será no dia 4 de outubro, no Rally Rota SC, em Santa Catarina. "Vamos aproveitar o aprendizado do Sertões e desenvolver um carro melhor, durante o Brasileiro. A gente precisa amadurecer mais sobre o nosso equipamento e como podemos melhorá-lo", finaliza Fontoura.

Para acompanhar as notícias da FD Rally Team acesse também a página da equipe no Facebook: Equipe Fd Rally Team.

A FD Rally Team, equipe da região de Alphaville/Barueri (SP), conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands e apoio da Ralliart Brasil (divisão da Mitsubishi Motors Brasil).


Resultado 7ª etapa - Categoria Pró Brasil (cinco primeiros)
1)#305 Jorley Amaral/Maykel Justo 01:14.34
2)#348 Gunter Hinkelmann/Vinicius Castro 01:14.59
3)#311 Glauber Fontoura/Minae Miyauti 01:15.27
4)#310 Luiz Facco/Humberto Ribeiro 01:17.41
5)#312 Regis Braga/Bruno Lima 01:21:38

Resultado Acumulado após sete etapas - Categoria Pró Brasil
1) #310 Luiz Facco/Humberto Ribeiro 16:12:55
2) #305 Jorley Amaral/Maykel Justo 16:30:31
3) #312 Regis Braga/Bruno Lima 18:33:05
4) #348 Gunter Hinkelmann/Vinicius Castro 18:35:46
5) #342 Marcelo Tomasoni/João Franco 19:02:06
6) #335 Cleber Rosa/Joao Ribeiro 21:35:35
7) #311 Glauber Fontoura/Minae Miyauti 23:58:51


Assessoria de Imprensa: Equipe FD Rally Team
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki - mercia.suzuki11@gmail.com - Cel.: (11) 9 9705-7720
Caroline de Paula - carolinepcl@gmail.com - Cel.: (31) 9279-9319


Patrocínio e Apoio



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA

Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: