Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Ramon Sacilotti é vice-campeão das motos no Rally dos Sertões


     
 
 
  
 
Ramon Sacilotti é vice-campeão das motos no Rally dos Sertões
8/8/2015

Team Rinaldi mostra força na disputa e ainda emplaca Guilherme Cascaes em segundo lugar da Production Aberta; Moara Sacilotti conclui 16ª participação na prova

Foz do Iguaçu (PR) – O paulista Ramon Sacilotti comemorou neste sábado o melhor resultado de sua carreira no Rally dos Sertões, o vice-campeonato na classificação geral das motos e da classe Super Production. O piloto do Team Rinaldi cruzou a rampa de chegada em Foz do Iguaçu (PR) após sete dias de disputas e mais de 2.875 quilômetros de desafios (cerca de 1.508 de especiais). A equipe da fábrica gaúcha de pneus ainda emplacou o catarinense Guilherme Cascaes em segundo lugar na classe Production Aberta e em quinto no ranking das motos.

Outro destaque do Team Rinaldi foi a paulista Moara Sacilotti, irmã de Ramon. Única representante feminina das motos, ela encerrou a sua 16ª participação na prova em quinto lugar na classe Over 45 e em 21º na classificação geral. Vale lembrar que os resultados são extra-oficiais. A 23ª edição do Rally dos Sertões teve largada no dia 1º de agosto em Goiânia (GO) e também incluiu carros, quadriciclos e UTVs. A sétima e última etapa, cumprida neste sábado, partiu de Umuarama (PR) com 346,15 km (120,54 de trechos cronometrados).

"Ganhei duas etapas e estive na briga pelo título todos os dias. Estou muito feliz, sem dúvidas essa performance motiva ainda mais para voltar no Rally dos Sertões no ano que vem", disse Ramon Sacilotti. Ele utilizou os pneus Rinaldi HE 42, especialmente desenvolvidos para os praticantes da modalidade. "Os pneus, mais uma vez, mostraram muita resistência. A cada prova, a gente levanta informações muito importantes para a fábrica e desta forma o pneu está sempre em evolução", acrescentou.

Cascaes, que venceu a Production Aberta em 2014, ficou satisfeito com a participação. "Travei briga intensa com o francês Adrien Metge pela taça da Production Aberta e ainda fiquei em quinto na geral, o que foi melhor que o planejado. Esta foi apenas a minha terceira participação no Sertões, andando ao lado de pilotos muito experientes em ralis, e fiquei muito feliz com o desempenho." O piloto também comentou a importância da performance dos pneus. "Utilizei o RMX 35 e o HE 42 nos primeiros dias, e depois usei apenas o HE 42. Eu não tive qualquer tipo de problema com os pneus, certamente os produtos da Rinaldi tiveram papel fundamental para concluir bem a prova."

Pela primeira vez na história, o Rally dos Sertões seguiu rumo à região Sul do país. "Foi uma edição muito boa, a 16ª do meu currículo, e nunca imaginei que chegaria tão longe no Sertões", observou a experiente Moara Sacilotti. "Mesmo indo para o Sul do país pela primeira vez, o Sertões continuou sendo muito desafiador para pilotos e equipamentos em todas as etapas. Estou bastante feliz com os meus resultados e com o desempenho do Ramon, que mandou muito bem na prova", concluiu.

Categoria Motos - 7ª Etapa (resultados extra-oficiais)
1º - #9 - ADRIEN METGE - 01:11:58.0
2º - #21 - TIAGO FANTOZZI - 01:12:03.4
3º - #7 - GUILHERME CASCAES - 01:12:36.1 - Team Rinaldi
4º - #16 - TUNICO MACIEL - 01:14:18.8
5º - #1 - JEAN AZEVEDO - 01:14:27.4
7º - #2 - RAMON SACILOTTI - 01:17:11.0 - Team Rinaldi
25º - #6 - GREGORIO CASELANI - 01:29:42.1 - Team Rinaldi
27º - #10 - MOARA SACILOTTI - 01:31:23.3 - Team Rinaldi

Categoria Motos - Resultados acumulados finais (extra-oficiais)
1º - #1 - JEAN AZEVEDO - 15:51:38
2º - #2 - RAMON SACILOTTI - 16:04:09 - Team Rinaldi
3º - #9 - ADRIEN METGE - 16:06:42 - Team Rinaldi
4º - #21 - TIAGO FANTOZZI - 16:19:31
5º - #7 - GUILHERME CASCAES - 16:25:56 - Team Rinaldi
21º - #10 - MOARA SACILOTTI - 20:06:12 - Team Rinaldi
27º - #6 - GREGORIO CASELANI - 24:08:24 - Team Rinaldi 


Irmãos Moara e Ramon Sacilotti, do Team Rinaldi, comemoram na chegada do Rally dos Sertões 2015
Crédito: Vinícius Branca

Guilherme Cascaes, do Team Rinaldi, comemora na chegada do Rally dos Sertões 2015
Crédito: Marcelo Machado
 
 
Mundo Press Jornalismo Estratégico


 




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA

Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: