Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 13 de setembro de 2015

O colecionador de pódios: Khodair garante o quinto troféu na Stock Car 2015


Domingo, 13 de Setembro de 2015

O colecionador de pódios: Khodair garante o quinto troféu na Stock Car 2015

Piloto da Full Time Texaco foi o segundo maior pontuador do final de semana em Campo Grande e saltou para a quinta posição na tabela de classificação

Allam Khodair conquistou seu quinto pódio consecutivo na temporada. O piloto da Full Time Texaco foi o segundo colocado na primeira prova da nona etapa do campeonato, disputada neste domingo, em Campo Grande. Na corrida menor, cruzou a linha em sétimo. Os 28 pontos conquistados - a segunda maior soma do final de semana - o fizeram saltar para o quinto lugar na tabela de classificação da Stock Car 2015.

O resultado foi bastante comemorado pela equipe, principalmente porque o Japonês Voador disputou a rodada dupla tendo direito a apenas sete acionamentos do botão de ultrapassagem, resultado de uma penalização sofrida na etapa de Cascavel. Os demais competidores tiveram 15 acionamentos.

"Saltamos três posições na tabela e isso é muito bom, porque entramos na reta final do campeonato e queremos chegar na última corrida entre os candidatos ao título. Mas, ao mesmo tempo, também fica uma pontinha de frustração porque, com todos os 'pushs', poderíamos ter vencido a primeira prova e até voltado ao pódio na segunda", disse Khodair.

O "push-to-pass", que em todas as etapas já é uma arma essencial na briga por posições, em Campo Grande representava um diferencial ainda maior. Com um acionamento, Ricardo Maurício chegou a ganhar três posições na primeira corrida. Na segunda, Felipe Fraga conseguiu retomar posição na última volta mesmo depois de errar e perder a liderança para Cacá Bueno.

"A sensação de correr sem 'push' é a mesma de estar sem calças", brincou Khodair. "Aqui em Campo Grande, uma pista com poucos pontos de ultrapassagem, ganhar posições sem ele era muito difícil. Mesmo estando mais rápido que o piloto da frente. Tive que ficar muito atento na briga com o Marcos Gomes na primeira corrida. Cada vez que eu apertava o botão, ele apertava duas", completou.

A Stock Car agora faz uma pausa de um mês. Os 32 carros da maior categoria do automobilismo brasileiro só voltam a acelerar no dia 18 de outubro, em Curitiba. Voltam para as três últimas corridas que fecham o campeonato.

O pódio em Campo Grande (Miguel Costa Jr)

O pódio em Campo Grande (Miguel Costa Jr)
Alta  | Web

Khodair e Gomes brigaram pela vitória (Miguel Costa Jr)

Khodair e Gomes brigaram pela vitória (Miguel Costa Jr)
Alta  | Web

Khodair emplaca o quinto pódio no ano (Miguel Costa Jr)

Khodair emplaca o quinto pódio no ano (Miguel Costa Jr)
Alta  | Web

Allam Khodair acelera em Campo Grande (Miguel Costa Jr)

Allam Khodair acelera em Campo Grande (Miguel Costa Jr)
Alta  | Web







--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA

Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: