Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 24 de outubro de 2015

Kart: Gustavo Zwetkoff finaliza Copa Brasil de Kart entre os Top 9 na Junior


Gustavo teve bastante dificuldade em conseguir o acerto ideal e o nono lugar na categoria Junior pose ser considerado bom na Copa Brasil

 

A participação do piloto mineiro Gustavo Zwetkoff (JNA RACING (Joel Nunes) e dos patrocinadores: MAIS IMÓVEIS / THIDY LOPES CABELEIREIROS / RS MADEIRAS / VIVEIRO RAÍZES DO VALE), nesta 17ª edição da Copa Brasil de kart e Sul-Americano realizada no Kartódromo RBC Racing em Vespasiano, pode se classificar até de positiva, principalmente na categoria Junior. O piloto teve problemas de acerto e acidentes em praticamente todas as baterias o que prejudicou bastante a sua participação e longe do pódio.

 

Considerado um dos favoritos, por estar correndo em casa, Gustavo não encontrou o ponto de equilíbrio durante a competição. Nos treinos classificatórios que definiu a formação do grid de largada, Gustavo obteve nas duas categorias o décimo terceiro tempo.
Nas disputas das primeiras classificatórias Gustavo teve muitas complicações pela frente toques e maus rendimentos o deixaram nas posições intermediarias, não condizendo com sua categoria. Nas duas classificatórias o melhor resultado de Zwetkoff foram: na Junior com um 8º e um 19º enquanto na Sudam Junior cruzou em 13º nas duas baterias.

 

O trabalho da equipe continuava com bastante empenho em busca do acerto ideal para as disputas das baterias finais, Nas duas categorias Gustavo alinhou no grid na décima terceira posição após as somatórias dos resultados das duas classificatórias realizadas.
Para Gustavo Zwetkoff seria tudo ou nada e com o grid formado para a primeira final que disputou foi na Sudam Junior , fez boa largada ganhando posições na primeira curva só que na segunda curva encontrou um piloto rodado em sua frente e não teve como desviar bateu, retornou mais teve a sua participação comprometida mesmo assim ganhou algumas posições conseguindo finalizar a disputa na 13ª colocação.
Para a disputa da bateria final da categoria Junior, Gustavo precisava mostrar porque era considerado um dos favoritos na categoria, fez boa largada, ganhou posições e foi em busca de seu objetivo, a sua frente uma legião "feras" do kartismo nacional, e a cada volta era uma guerra até que se firmou na 9ª colocação e sem mais tempo para ir a frente recebeu a bandeirada quadriculada do diretor de prova determinando o final da disputa.

 


Segundo declaração de Thadeu Leão pai do piloto, a participação do Gustavo foi muito frustrante. "Não conseguiram achar o acerto na borracha, a cada ida dele para a pista as condições mudavam e sem encontrar o equilíbrio ideal os resultados não apareceram".

 

 

Resultados das baterias finais:

Categoria Junior:

1 Marcel Della Coletta
2 Sérgio Crispim
3 Gianluca Petecof
4 Caio Collet
5 Vinícius Ponce
6 Juan Crespi Neto
7 Pedro Goulart
8 Ricardo Medeiros
9 Gustavo Zwetkoff
10 Thiago Oliveira
11 Guilherme Peixoto
12 João Victor Coqueiro
13 João Pedro Magalhães
14 Gustavo Ferreira
15 Julia Avelar
16 Paulo Neto
17 Ruan Belizário
18 Pedro Gurgacz
19 Lucas Okada
20 Valentina Olsen
21 Gabriel Paturle
22 Edgar Bueno Neto

 

Categoria Sudam Junior:

1 Marcel Della Coletta
2 Sérgio Crispim
3 Gianluca Petecof
4 Juan Crespi
5 Caio Collet
6 Gabriel Paturle
7 Lucas Okada
8 Pedro Adami
9 Ricardo Medeiros
10 Gustavo Ferreira
11 Edgar Bueno Neto
12 Enzo Elias
13 José Victor Adami
14 Gustavo Zwetkoff
15 Vinícius Ponce
16 Valentina Olsen
17 José Victor Coqueiro
18 Pedro Gurgacz
19 Ruan Belizário
20 Pedro Goulart

 

Texto e fotos: Luiz Pinheiro
Assessoria de Comunicação – Velocidade Total
velocidadetotal@globo.com
Tels.: (24) 99267-7485(24) 2237-6109

 

 

 

 




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA

Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: